• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Vídeo; Homem é morto com golpes de foice e corpo jogado em córrego da Capital

Foice usada no crime era de horta onde o suspeito trabalhava e residia

Terça-feira, 06 Maio de 2025 - 07:18 | Thays Schneider


Vídeo; Homem é morto com golpes de foice e corpo jogado em córrego da Capital
Corpo da vítima retirado do Corrégo Bálsamo pelo Corpo de Bombeiros (Foto Divulgação)

Identificado como Eduardo Severo da Costa, 36 anos, homem encontrado morto na noite desta segunda-feira (05), às margens do Córrego Bálsamo, área de mata no Bairro Santo Eugênio, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, o principal suspeito é Yuri Nunes Avalo, 48 anos, preso logo em seguida após equipes policiais encontrarem o corpo. Segundo o GOI (Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil), foram acionados por uma denúncia anônima, informando que um indivíduo identificado como Yuri Nunes, funcionário de uma horta localizada no Bairro Santo Eugênio, próximo ao córrego, teria assassinado uma pessoa e ocultado o corpo no córrego na mesma data. A denúncia mencionava ainda que o corpo estaria enrolado em um colchão, e que uma senhora e seu filho, moradores às margens do córrego, teriam presenciado o crime.

 Homem é morto com golpes de foice
Equipe do GOI no local do crime (Foto Divulgação)

Ao chegarem no local, os investigadores avistaram um indivíduo saindo da área suspeita. Em ato contínuo, adentraram a mata e um barraco próximo, onde identificaram respingos de sangue. Suspeitando da veracidade do crime, os policiais realizaram a abordagem do indivíduo que havia acabado de sair do imóvel, sendo ele identificado como Yuri Nunes Avalo. Com o suspeito detido, outra equipe retornou ao imóvel, confirmou a presença de sangue e visualizou o colchão mencionado na denúncia dentro do córrego. Como o acesso ao local era difícil, por se tratar de mata fechada, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo que realmente estava envolvido em um colchão.

Enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros, a equipe fez contato com uma testemunha, segundo a mesma na noite do último domingo (04), estavam no barraco ela, seu filho, a vítima Gordinho (identificada como Carlos) e Yuri. Segundo a testemunha, Yuri e Carlos se desentenderam, e Carlos chegou a ameaçar Yuri com uma faca, momento em que este permaneceu em silêncio, mas não chegaram a entrar em luta corporal.

Na manhã de ontem (05) por volta das 07h, Yuri retornou ao local e ordenou que a testemunha saíssem, afirmando que mataria Carlos. Yuri estava de posse de uma foice e chegou a ameaçar também as testemunhas. Em seguida, as testemunhas ouviram sons de pancadas e um grito. Após algum tempo, retornaram ao barraco, onde foram ameaçadas por Yuri. Ele obrigou a mulher a limpar o sangue e cobri-lo com terra, além de forçar o filho da vítima a ajudá-lo a empurrar o corpo até o córrego, dizendo que também os mataria.

Em contato com o, proprietário da horta onde Yuri trabalhava e residia, foi autorizada a entrada dos investigadores. O homem confirmou que uma de suas foices estava desaparecida, justamente a que era utilizada por Yuri no serviço.

O Corpo de Bombeiros realizou a retirada do corpo do córrego. Próximo ao local, também foi encontrado um sofá onde, segundo informações, a vítima estaria dormindo no momento em que foi atacada.

Veja o vídeo:


Vídeo; Homem é morto com golpes de foice e corpo jogado em córrego da Capital 

SIGA-NOS NO Google News