• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Vídeo: Autor de roubo em residência, com mais de 80 passagens policiais é preso pela Polícia Civil

O Indivíduo de 23 anos está relacionado como autor em 82 boletins de ocorrência, dezenas de furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, entre outros

Quinta-feira, 23 Novembro de 2023 - 11:00 | Redação


Vídeo: Autor de roubo em residência, com mais de 80 passagens policiais é preso pela Polícia Civil
Ônix utilizado na prática do referido crime (Foto:Reprodução/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por intermédio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), prendeu em flagrante nesta quarta-feira (22), o indivíduo de 23 anos de idade, foragido da justiça, autor de roubo em residência, ocorrido na cidade de Campo Grande-MS. O crime em investigação teria ocorrido por volta das 15 horas, do dia (21), no Bairro Monte Castelo.

De acordo com as informações levantadas, no dia (21), por volta das 15h, indivíduos que ocupavam um veículo GM/Ônix de cor branca arrombaram uma residência na Rua Gravataí, Bairro Monte Castelo, em Campo Grande/MS, onde estavam uma adolescente de 15 anos de idade e seu irmão de 10 anos. As vítimas perceberam a presença dos assaltantes e se trancaram dentro de um quatro.

No entanto, os assaltantes arrombaram o quarto e, de modo agressivo, passaram a gritar com as vítimas: “Cadê o cofre? Cadê o dinheiro? Passa tudo, passa seu celular!”. Os autores subtraíram um aparelho celular, um tablet e joias, fugindo logo em seguida, após perceberem que a adolescente havia conseguido ligar para a mãe.

Ontem, por volta das 16h, na Rua Jacarepaguá, Bairro Tiradentes, uma equipe da DERF se deparou com o veículo GM/Ônix utilizado na prática do referido crime, ocupado por três indivíduos. No momento da abordagem, dois autores fugiram e um terceiro entrou em confronto com os policiais, sendo então alvejado pela equipe.

Tal indivíduo foi identificado como sendo  um homem de 23 anos de idade, foragido da Justiça, que estava na posse de um revólver calibre .38. O Grupo de Operações e Investigações (GOI) prestou o apoio à DERF para as diligências de preservação de local para fins de perícia.

O autor foi socorrido e encaminhado à Santa Casa, onde permanece internado e preso em razão do cumprimento do mandado de prisão. Além disto, o indivíduo foi preso em flagrante pelo roubo e por porte ilegal de arma de fogo.

O preso de 23 anos está relacionado como autor em 82 boletins de ocorrência, dezenas de furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, entre outros. Já foi condenado por furtos, crimes de trânsito e resistência, sendo réu em outros 10 processos criminais em Campo Grande pelos crimes de receptação, adulteração de chassi, roubos, furtos e associação criminosa.

Em continuidade às diligências, os policiais se deslocaram até uma casa no Bairro Tiradentes utilizada pelo grupo criminoso, onde foram encontrados objetos relacionados ao roubo.

A DERF trabalha para a identificação e localização dos demais autores. Qualquer informação relacionada ao crime pode ser repassada de forma anônima ao WhatsApp da DERF: (67) 99986-0295

Vejo o vídeo: 

SIGA-NOS NO Google News