• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Vídeo: Após desacatar delegada, suspeito de agredir própria mãe é autuado em flagrante

Em Campo Grande, foram cumpridos 12 mandados de prisão contra os suspeitos de violência doméstica

Sexta-feira, 02 Agosto de 2024 - 15:34 | Marina Romualdo


Vídeo: Após desacatar delegada, suspeito de agredir própria mãe é autuado em flagrante
Foram 12 agressores presos durante a operação "Mulheres em Foco" (Foto: Verônica Anchieta/Diário Digital)

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriu 12 mandados de prisão contra os suspeitos de violência doméstica, ameaça e descumprimento de medidas protetivas em diversos bairros aqui em Campo Grande. Um deles foi preso em flagrante após ofender os policiais.

Em alusão ao Agosto Lilás, a Operação "Mulheres em Foco" foi realizada no mês que combate o enfrentamento à violência de gênero. De acordo com a delegada titular da Deam, Elaine Benicasa, a ação deve seguir durante o ano todo. "Os trabalhos não param, mas no mês de agosto as operações se intensificam. Diante disso, foram 12 suspeitos que foram presos".

Além disso, durante a chegada dos presos na sede da delegacia, um deles passou a proferir xingamentos contra a equipe policial. “Tem medo de entrar no morro e está prendendo quem trabalha. O que eu fiz?" e, inclusive, chamou uma delegada da unidade de 'madame'. Diante dos fatos, o autor, preso durante o cumprimento de mandado por agredir a própria mãe e, agora, vai responder por 8 crimes de ameaça, injúria qualificada, difamação, calúnia, resistência, desacato, desobediência e importunação sexual.

(Vídeo: Verônica Anchieta/Diário Digital)

Vale destacar também que a equipe está em diligências para localizar o suspeito de tentar matar a ex-companheira de 33 anos no bairro Jardim Centenário. A tentativa de feminicídio ocorreu no dia 28 de junho. "Fomos em vários endereços, até mesmo em zona rural, mas não conseguimos localizar o suspeito. Estamos em diligências", finalizou a delegada

O caso – Segundo a vítima, ela foi atacada pelo suspeito que invadiu a residência bêbado e a acusou de traição. Durante a discussão, autor pedia para que a mesma confessasse a infidelidade.

Em seguida, o autor pegou uma faca e desferiu aproximadamente 6 golpes de faca contra a vítima. Após tentar matar a mulher, ele fugiu pulando a janela do apartamento e a vítima conseguiu pedir socorro aos vizinhos.

A Polícia Militar e a equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local. A vítima foi encaminhada em estado grave para Santa Casa e os filhos que estavam no imóvel durante o crime ficaram sob os cuidados do tio.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  operacao  violencia-domestica  agressao  deam