Polícia
Vídeo: Adolescente é agredido por colega em escola em Campo Grande
Agressão foi filmada por outros colegas que estavam na sala de aula; o caso foi registrado na polícia
Quinta-feira, 02 Maio de 2024 - 14:12 | Marina Romualdo

Um adolescente de 15 anos foi agredido na última segunda-feira (22) por um colega de classe durante a aula na Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, no bairro Moreninha, em Campo Grande. A agressão foi filmada por outros colegas que estavam na sala de aula.
A mãe do jovem de 31 anos conversou com a equipe do Diário Digital para relatar o ocorrido. Segundo as informações repassadas para ela, o filho estava sendo percebido com agressor.
Na data, o adolescente aproveitou o intervalo para conversar com o infrator para resolver a situação, pois, como o mesmo veio de outra escola por agredir outro estudante. Na tentativa de resolver a situação, o agressor não aceitou a conversa e partiu para cima do adolescente.
Na gravação que foi enviada pela própria mãe ao DD, é possível ver que o jovem recebe o primeiro soco e desmaia. Em seguida, ele caiu ao solo e acaba sendo socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O lábio do adolescente foi cortado
A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na escola. Em relato, o agressor disse que o adolescente estava com inveja dele pelo material de kit escolar. No entanto, ela não entende o motivo dessa mentira do menino.
Diante dos fatos, a vítima passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como lesão corporal dolosa. Já o agressor, foi expulso da escola após agressão.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que estudante identificado como agressor foi transferido no dia seguinte ao ocorrido, a pedido da mãe. O jovem recebeu encaminhamento para o Conselho Tutelar e o caso foi registrado no Sistema de Notificação de Ocorrências Escolares (SNOE).
“O estudante agredido foi atendido de imediato pela equipe da escola, com a chamada dos familiares/responsáveis e encaminhamento para atendimento clínico. Segundo informações da direção da unidade escolar, após o caso foram relatadas ameaças ao adolescente agressor por parte do estudante agredido, realizadas por meio de rede social. Como parte do protocolo adotado em casos como este, o aluno responsável foi identificado e suspenso por 1 dia, conforme prevê o regimento escolar. A Secretaria de Estado de Educação acompanha o caso”, finaliza o comunicado.
Veja o vídeo:
(Vídeo: Divulgação)
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado