Polícia
Venezuelano que causou acidente com morte é preso tentando fugir para Capital
Cintia Rodrigues da Silva foi arremessada ao solo, sofreu traumatismo craniano e veio a óbito no hospital
Domingo, 28 Janeiro de 2024 - 13:10 | Marina Romualdo

O venezuelano, Álvaro Alexandre Lopes Brito, de 23 anos, foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Dourados (GMD) tentando fugir para Campo Grande. Ele "furou" o sinal vermelho e provocou o acidente de trânsito que ceifou a vida da motociclista, Cintia Rodrigues da Silva, de 43 anos, no município.
Na câmera de segurança é possível ver que a colisão ocorreu por volta das 6h30 na Avenida Marcelino Pires com a Rua Aquidauana. Nas imagens, é possível ver quando a motocicleta modelo Honda Fan, que estava sendo pilotada por Álvaro, e cruza o sinal vermelho e bate com a Honda Biz, pilotada pela vítima fatal.
Com o impacto da batida, Cintia foi arremessada ao solo, sofreu traumatismo craniano e foi levada em estado grave ao Hospital da Vida. Porém, devido à gravidade, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o venezuelano, também sofreu ferimentos e foi levado parsa unidade de saúde consciente e desorientado.

Por volta das 17h, o motociclista recebeu alta do hospital e entrou em contato com a esposa, pedindo para ela ir até a rodoviária, pois, iriam embora de Dourados. A Guarda Municipal foi informada da tentativa de fuga do venezuelano e acabou localizando ele já no interior de um ônibus com a esposa e o filho.
Neste momento, ele foi detido e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), sendo autuado em flagrante por homicídio e por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Passagens pela polícia – Álvaro Alexandre Lopes Brito possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 10:33 Funtrab lança 2ª etapa do Qualifica Express
- Fronteira - 10:05 Apontado como chefe de pistoleiros na fronteira é preso no Paraguai
- Ano letivo 2026 - 09:50 Período de pré-matrículas começam
- Arte - 09:35 Com nomes do cinema nacional, Curta Campo Grande tem ações formativas
- Novembro Negro - 09:05 Novo plano de metas antirracistas reforça ações do Estado contra o racismo
- Saúde - 08:50 UPA de Três Lagoas recebe Raio-X digital e passa por modernização
- BR-163 - 08:08 PM reage e homem morre durante abordagem
- Operação Contenção - 07:50 Polícia divulga perfis dos mortos; 17 não tinham histórico criminal
- Núcleo Industrial - 07:40 Jovem é esfaqueado pelo padrasto
- Contrabando - 07:15 Contrabando de cigarros avaliado em R$49 mil na MS-162

