• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Veículo furtado é vendido pela internet e devolvido por comprador

Vítima de estelionato colaborou com a polícia ao saber do crime

Quarta-feira, 13 Agosto de 2025 - 17:00 | Issel Chaia


Veículo furtado é vendido pela internet e devolvido por comprador
Militares localizaram veículo durante patrulhamento e comprador afirmou não ter conhecimento de que o item era produto de furto. (Foto: Divulgação/PMMS)

Um veículo furtado em Aparecida do Taboado foi recuperado, na noite desta segunda (11), em Paranaíba. Durante patrulha da equipe de Força Tática do 13º Batalhão de Polícia Militar, na Rua Guarujá, no Bairro Daniel II, realizou a identificação de um automóvel Fiat/Palio, na cor vermelha, com registro de furto.

O responsável pelo veículo relatou aos agentes que comprou o carro com um intermediário por meio de aplicativo de mensagens. O homem se apresentou como representante do suposto dono do carro. A negociação foi realizada à distância, sendo que, o comprador foi até Aparecida do Taboado, seguindo instruções do intermediário, e recebeu o carro de um homem que acreditou ser o dono legítimo.

O comprador realizou a transferência bancária de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) por meio do PIX para uma conta indicada pelo intermediário. O acordo previa o pagamento da segunda parcela, no mesmo valor, a ser paga dias depois da transação.

Entretanto, ao receber o automóvel, o comprador não obteve mais contato com o intermediário logo que recebeu o veículo, deixando em evidência que os dois haviam sido enganados.

Sem ter conhecimento de que o veículo era furtado, o comprador voltou à Paranaíba, utilizando o carro normalmente, até o momento da abordagem policial. Ciente do registro de furto, colaborou com a guarnição, acompanhando os agentes até a Delegacia de Polícia Civil para entregar o automóvel ao verdadeiro proprietário.

O caso, registrado como recuperação de veículo furtado e estelionato, segue em investigação para identificação dos envolvidos, pelas autoridades competentes.

SIGA-NOS NO Google News