• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Tutores de pitbull que atacou idoso são acusados de omissão de cautela

Cão escapou quando tutora abriu o portão para pegar uma marmita

Terça-feira, 02 Setembro de 2025 - 15:53 | Issel Chaia


Tutores de pitbull que atacou idoso são acusados de omissão de cautela
(Foto: Reprodução)

Os tutores do pitbull que desfigurou o rosto de um idoso, de 62 anos, na tarde desta segunda (1º), prestaram depoimento na delegacia na tarde do ocorrido, em Corumbá.

De acordo com o registro de ocorrência, uma equipe do Comando de Força Patrulha (CFP) localizou o tutor em sua residência que confirmou ser o responsável pelo animal e confirmou a fuga da casa e o ataque à vítima.

O homem, de 29 anos, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ele detalhou que a sua esposa, de 30 anos, abriu o portão para pegar uma marmita e o cachorro, que estava na garagem, correu - possivelmente atrás de um gato, e atacou a vítima.

O idoso tentou se afastar do animal, entretanto, o pitbull mordeu o rosto do senhor, momento que a tutora interveio e puxou o cão pela coleira para dentro da casa.

Ainda alegou que não estava na casa no momento dos fatos e que apenas soube o ocorrido quando chegou na residência. Ciente dos fatos, foi até o hospital para saber o estado de saúde da vítima.

Uma testemunha que estava dentro de casa no momento do ocorrido alegou que populares tentaram intervir para afastar o animal da vítima.

O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais e lesão corporal culposa na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Conforme Lei Estadual nº 3.489/2008, os cães da raça pitbull, rottweiler, doberman, fila brasileiro, entre outros, pode circular em vias públicas conduzidos por maiores de 18 anos, com guia curta, enforcador de aço e focinheira, sendo proibida a permanência em praças, parques e próximo a escolas.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  corumba  pitbull  idoso  omissao-de-cautela