• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

"Trágico acidente doméstico", define delegado sobre morte de criança

Menina, de três anos, foi esmagada por aparelho televisor antigo na última segunda-feira (26)

Quarta-feira, 28 Junho de 2023 - 09:07 | Victória Bissaco


"Trágico acidente doméstico", define delegado sobre morte de criança
Vítima fatal tinha apenas três anos - (Foto: Divulgação)

O delegado-titular da Delegacia de Polícia de Vicentina, Bruno Carlos dos Santos explicou que a morte da menina*, de três anos, esmagada por um televisor antigo, foi um acidente doméstico. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do incidente. O caso ocorreu na última segunda-feira (26), no município a cerca de 250 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o delegado Bruno Carlos dos Santos, durante a tarde, a menina brincava dentro da residência e a mãe lavava roupas do lado de fora. Em determinado momento, a criança teria se pendurado no aparelho eletrônico, que tombou sobre ela e a esmagou. “Por motivos ainda não descobertos, a televisão caiu sobre a menina”, explicou.

A vítima teve grave trauma na região do tórax. Ela foi socorrida até hospital de Vicentina e transferida posteriormente para o Hospital da Vida de Dourados (MS), 51 quilômetros distantes do município onde a tragédia ocorreu.

"Trágico acidente doméstico", define delegado sobre morte de criança
Delegado Bruno Carlos dos Santos, da Delegacia de Vicentina - (Foto: Reprodução)

O titular da DP de Vicentina detalhou que a menina teve óbito constatado na cidade sul-mato-grossense próxima a Vicentina. “No entanto, a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Polícia Civil lamenta profundamente essa fatalidade, ao mesmo tempo em que externa pêsames a toda a família e aos amigos", pontuou.

As informações extraoficiais apontam que a criança se pendurou no aparelho televisor de modelo antigo, conhecido como “tubão”, para alcançar um brinquedo que estava em parte alta da casa. O delegado Bruno Carlos dos Santos afirma que as investigações acerca do caso seguem. “A Polícia Civil continua trabalhando para analisar as particularidades dessa trágica morte aqui em Vicentina”, explicou.

*A reportagem optou por ocultar o nome da vítima para preservar a família neste momento delicado.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  policia-civil  vicentina  delegacia