Polícia
Suspeitos de envolvimento em assassinato de irmãos são presos em Corumbá
Maik e Maxwell de Carvalho foram encontrados mortos a mens de 2 quilômetros de distância
Segunda-feira, 24 Fevereiro de 2025 - 17:30 | Da redação

Dois homens foram presos suspeitos de matarem os irmãos, Maik de Carvalho, de 25 anos e Maxwell de Carvalho Ponsole, de 29 anos, no domingo (23) no município de Corumbá. Os corpos das vítimas foram encontrados a menos de 2 quilômetros de distância.
Conforme as informações do Diário Corumbaense, os suspeitos presos são Gabriel Silva de Souza, de 26 anos e Paulo Sérgio de Carvalho, de 44 anos. As investigações apontam que um suposto furto de celular teria motivado o duplo homicídio. A primeira ocorrência foi registrada no Condomínio Flamboyant III.
A equipe da Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil e a Científica estiveram no local e encontraram o corpo de Maik ao lado de fora do prédio. Ele apresentava marcas de perfuração de faca no pescoço.
Durante a investigação, os policiais apuraram que ele morava no primeiro andar do condomínio junto com o irmão. Ao tentarem entrar no imóvel, encontraram a porta trancada e tiveram que arrombá-la. No interior, havia manchas de sangue pelo chão e em uma cama, além de sinais de uso de cocaína (prato, colher, cartões e peneira com resquícios da droga).
As evidências apontam que Maik foi esfaqueado dentro do apartamento e, possivelmente, arremessado pela janela do quarto. Testemunhas relataram que, por volta das 7h, ouviram o som de uma motocicleta saindo do local em alta velocidade. Um parente da vítima apontou os suspeitos do crime como dois indivíduos conhecidos pelos apelidos de "Cuco" e "Bolachinha", que fugiram em uma moto branca com escapamento barulhento.

No entanto, mais tarde o segundo homicídio foi registrado na rua Major Gama, no bairro Guatós. Ainda conforme o Portal de Notícias, Maxwell entrou em luta corporal com um indivíduo magro, vestindo camiseta branca e calça jeans, identificado por populares como "Bolachinha". Durante o confronto, ele foi esfaqueado e morreu no local.
A polícia teve acesso a imagens que mostram o acusado fugindo logo após o crime. Minutos depois, uma equipe policial encontrou Gabriel Silva de Souza, de 26 anos, o "Bolachinha". Ele estava sentado na calçada, com as roupas sujas de sangue e um corte na mão direita.
Abordado por agentes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e preso pela PM, ele confessou o crime e alegou que Maxwell o atacou com uma faca ao saber da morte do irmão. Disse que conseguiu segurar a faca e acabou desferindo dois golpes na região do tórax da vítima. Vale ressaltar que Gabriel era monitorado por tornozeleira eletrônica e rompeu o equipamento após o crime.
O outro homem acusado de matar Maik, Paulo Sérgio de Carvalho, de 44 anos, o "Cuco", foi preso pela Polícia Militar no bairro Maria Leite. Ele pilotava uma motocicleta CB 300 branca, sem placa. Os dois indivíduos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, que apura o caso.
Últimas Notícias
- Tentativa de homicídio - 09:17 Mulher é baleada no Parque do Lageado
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado
- Exame Nacional - 08:08 Energisa MS prepara plano especial para Encceja 2025
- Campo Grande - 07:50 Três mil peças pelo valor único de R$ 5
- Na próxima semana - 07:25 Campanha de vacinação antirrábica começa nessa segunda-feira (04)
- Oportunidades - 07:00 Bracell abre vagas de estágio com bolsas atrativas em duas cidades de MS
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada