• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Suspeito morre durante operação contra tráfico de drogas no interior de MS

De acordo com a equipe policial, o autor que não teve o nome divulgado reagiu à abordagem e foi alvejado a tiros

Quarta-feira, 30 Abril de 2025 - 16:40 | Marina Romualdo


Suspeito morre durante operação contra tráfico de drogas no interior de MS
A arma de fogo foi um dos objetos apreendidos durante a operação no interior de MS (Foto: Divulgação/PCMS)

A segunda fase da Operação "Argos" foi deflagrada nesta quarta-feira (30) com objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Aparecida do Taboado. Durante a ação, um suspeito morreu após reagir à abordagem policial.

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão no município. Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Hoffman D’Ávila, a ação ocorreu ao combate ao tráfico doméstica, o tráfico "formiguinha". "Além de fomentar outros delitos, sobretudo contra o patrimônio e contra a vida, geram a insegurança da população. Quando se trata de um delito de furto de um objeto, não se trata apenas de um objeto de que o suspeito está subtraindo, mas sim, o tempo que o cidadão de bem gastou para adquirir".

De acordo com as informações policiais, durante o cumprimento de um dos mandados, a equipe chegou na residência e anunciou a presença e ordenaram à prisão. No entanto, de acordo com o JPNews, o homem teria se levantado da cama empunhando uma arma de fogo. Em seguida, ao apontá-la para os policiais, foi alvejado, socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Desta forma, 8 pessoas foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo, associação para o tráfico. Inclusive, foram apreendidos duas motocicletas, um veículo, 36 gramas de maconha; 1,378kg cocaína; 0,5gr de crack; 60,80gr de pasta base; 2 balanças de precisão; R$ 11.679; joias, além de 11 aparelho celulares e duas armas de fogo. "Com isso, tiramos de circulação os traficantes e gerando assim, uma segurança para população da região", finalizou o delegado.

A operação foi coordenada pela Denar e reuniu mais de 80 policiais de equipes do Departamento de Polícia Especializada-DPE (DERF, DEFURV, GARRAS, DECON e DELEAGRO), Departamento de Polícia do Interior (Delegacia Regional de Paranaíba, 1°DP de Paranaíba e DP Aparecida do Taboado), CGPA, Polícia Científica e Polícia Militar.

Vale ressaltar que a primeira fase da Argos, foi realizada no dia 16 de abril, na cidade de Jardim e resultou no cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de prisão temporária, 5 prisões em flagrante por tráfico de drogas, 5 menores apreendidos mais de 21kg de maconha, 671 grmas de crack e 91 gramas de cocaína.

SIGA-NOS NO Google News