Polícia
Suspeito morre durante operação contra tráfico de drogas no interior de MS
De acordo com a equipe policial, o autor que não teve o nome divulgado reagiu à abordagem e foi alvejado a tiros
Quarta-feira, 30 Abril de 2025 - 16:40 | Marina Romualdo

A segunda fase da Operação "Argos" foi deflagrada nesta quarta-feira (30) com objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Aparecida do Taboado. Durante a ação, um suspeito morreu após reagir à abordagem policial.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão no município. Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Hoffman D’Ávila, a ação ocorreu ao combate ao tráfico doméstica, o tráfico "formiguinha". "Além de fomentar outros delitos, sobretudo contra o patrimônio e contra a vida, geram a insegurança da população. Quando se trata de um delito de furto de um objeto, não se trata apenas de um objeto de que o suspeito está subtraindo, mas sim, o tempo que o cidadão de bem gastou para adquirir".
De acordo com as informações policiais, durante o cumprimento de um dos mandados, a equipe chegou na residência e anunciou a presença e ordenaram à prisão. No entanto, de acordo com o JPNews, o homem teria se levantado da cama empunhando uma arma de fogo. Em seguida, ao apontá-la para os policiais, foi alvejado, socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Desta forma, 8 pessoas foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo, associação para o tráfico. Inclusive, foram apreendidos duas motocicletas, um veículo, 36 gramas de maconha; 1,378kg cocaína; 0,5gr de crack; 60,80gr de pasta base; 2 balanças de precisão; R$ 11.679; joias, além de 11 aparelho celulares e duas armas de fogo. "Com isso, tiramos de circulação os traficantes e gerando assim, uma segurança para população da região", finalizou o delegado.
A operação foi coordenada pela Denar e reuniu mais de 80 policiais de equipes do Departamento de Polícia Especializada-DPE (DERF, DEFURV, GARRAS, DECON e DELEAGRO), Departamento de Polícia do Interior (Delegacia Regional de Paranaíba, 1°DP de Paranaíba e DP Aparecida do Taboado), CGPA, Polícia Científica e Polícia Militar.
Vale ressaltar que a primeira fase da Argos, foi realizada no dia 16 de abril, na cidade de Jardim e resultou no cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de prisão temporária, 5 prisões em flagrante por tráfico de drogas, 5 menores apreendidos mais de 21kg de maconha, 671 grmas de crack e 91 gramas de cocaína.
Últimas Notícias
- Cultura - 19:00 Capital recebe circuito de shows musicais e mostra de arte visual
- Corumbá - 18:45 Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
- Viagem - 18:18 Comitiva de MS retida em Israel aguarda decisão sobre retorno
- "Doe o Melhor de Você: Doe Vida" - 17:50 Campanha de doação de sangue chega ao comando da PMMS
- Educação - 17:00 Acesso à educação avança no Brasil, mas sem atingir maioria das metas
- Patrulha Maria da Penha - 16:49 MPMS reforça combate à violência doméstica em Dourados
- Economia - 16:00 Nova MP deve reforçar arrecadação em R$ 10,5 bilhões neste ano
- Bets - 15:52 Seis em cada dez apostadores usaram bets ilegais este ano
- TJMS - 15:40 Corregedoria lança projeto que valoriza atendimento à população idosa
- Pedidos de refúgio - 15:00 Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024