Polícia
Suspeito de matar padrasto já responde por homicídio qualificado
'Juninho' possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado e entre outros
Segunda-feira, 15 Maio de 2023 - 14:12 | Marina Romualdo

Suspeito de assassinar o próprio padrasto, Jair de Britto Ferreira Júnior, mais conhecido como ‘Juninho’, de 23 anos, responde por homicídio qualificado contra o vizinho, Marcelo Aparecido Crispim. O crime ocorreu no mês de fevereiro de 2021, no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande (MS).
Na época, a vítima havia acabado de se mudar para residência quando se envolveu em uma briga com o suspeito e o com o comparsa, Gabriel Antônio Arcanjo Barbosa. Após terem se desentendido, o autor teria saído do local para buscar uma arma de fogo, um revolver calibre 32, e retornado em seguida onde encontrou a vítima sentada em um banco de madeira em frente a residência.
O primeiro disparo foi efetuado "a queima roupa", na testa de Marcelo. Em seguida, o suspeito ainda teria efetuado mais cinco tiros que atingiram a vítima, que já estava ao solo. Em seguida, o suspeito fugiu.
Após diligências, Jair foi preso e apresentou a arma usada no crime. Além de responder pelo crime de homicídio qualificado, o suspeito responde também por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com as informações policiais, ele foi preso pela primeira vez em 2017 por arma de fogo de uso permitido e roubo majorado pelo concurso de pessoas. Até o momento, Jair não foi localizado.

O caso – José Ricardo Ferreira, de 48 anos, foi morto a tiros pelo enteado, de 23 anos, no final da tarde deste domingo, 14 de maio, em residência do Jardim Monumento, em Campo Grande (MS). O suspeito identificado como Jair de Britto Ferreira Junior.
O caso ocorreu durante confraternização do Dia das Mães, em casa da rua Estanislau Panattier. Informações apuradas com a Polícia Civil apontam que o enteado e o padrasto se desentenderam antes do homicídio ocorrer. As motivações da discussão ainda são investigadas.

Durante a discussão, Jair de Britto agrediu José Ricardo Ferreira. Depois, deixou a residência e retornou momentos depois armado. Ele disparou três vezes contra o padrasto. Os tiros atingiram a cabeça e o tórax da vítima. Em seguida, fugiu do local.
Uma mulher, de 49 anos, mãe do suspeito e companheira da vítima, deslocou o braço ao tentar impedir o assassinato. A vítima dos disparos foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Últimas Notícias
- Educação - 19:10 Enem 2025: saiba a documentação aceita para justificar ausência
- empregabilidade de pessoas trans - 18:32 Inclusão e TRANSformação: fomentando a empregabilidade de pessoas trans
- Política - 18:12 Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência
- Acidente de Trabalho - 17:50 Trabalhador morre ao ser prensado por caminhão em Nova Andradina
- Infraestrutura - 17:32 Prefeitura da Capital intensifica manutenção de vias não pavimentadas
- TVMS Record - 17:09 Festa da Linguiça ao vivo na TVMS
- Oportunidades - 16:50 Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU
- Corumbá - 16:35 Homem de 31 anos é baleado no rosto por dupla em moto
- Colisão - 16:13 Carro capota e deixa uma pessoa ferida no interior de MS
- Transporte - 15:53 Três Lagoas: novos ônibus tem wi-fi, ar-condicionado e redutor de poluentes