Polícia
Suspeito de matar marido da ex se apresenta à polícia e alegou legítima defesa
Gabriel Soriano da Silva foi assassinado a tiros na frente do filho, de 3 anos, no bairro Santa Emília
Quarta-feira, 01 Novembro de 2023 - 16:50 | Marina Romualdo

O vigilante patrimonial, Jones Vera Gonçalves, de 39 anos, se apresentou na tarde desta quarta-feira, 1° de novembro, na Sexta Delegacia de Polícia de Campo Grande (6ª DP), em Campo Grande (MS). Ele confessou ter matado o empresário, Gabriel Soriano da Silva, de 27 anos, no dia 26 de outubro, no bairro Santa Emília.
Conforme o advogado de defesa, Amilton Ferreira, o suspeito alegou legítima defesa putativa. "São vários boletins de ocorrência que meu cliente tinha contra a vítima. São muitas brigas por vários anos e então ele acabou atingido o rapaz. Ele imaginou que a pessoa ia tirar uma arma de fogo de dentro do carro, pois, antes de agir, a vítima disse "o que é seu está aqui no carro" e, ele de forma desesperadora acabou atingindo achando que ia ser morto".
"Ele não sabia que tinha uma criança dentro do carro. Eles tiveram uma pequena discussão momentos antes de tudo acontecer e, por medo de morrer, atirou na pessoa", finalizou o advogado. O interrogatório durou cerca de 1h e por não estar em situação flagrancial, o vigilante foi ouvido e liberado.
Diante disso, o delegado responsável pelo caso, Camilo Kettenhuber irá analisar a dinâmica dos fatos para decidir o que será feito.

O caso – Gabriel Soriano da Silva, de 27 anos, foi baleado na tarde desta quinta-feira, 26 de outubro, para proteger o filho, de 3 anos, em frente à Unidade de Saúde da Família (UBF) do Bairro Santa Emília, em Campo Grande (MS). O vigilante patrimonial, de 39 anos, que efetuou os disparos, é ex-marido da esposa da vítima.
Conforme as informações policiais, a dinâmica do crime foi uma briga entre marido e marido, que não estão mais juntos. Porém, possuem uma filha, de 9 anos em comum. Segundo o delegado da 6ª Delegacia de Polícia Civil, Camilo Kettenhuber relatou entrou em jogo durante a discussão a guarda da criança, visitas e desentendimentos ao redor da situação.
"O que foi apurado até o momento, é que o atirador estava na unidade de saúde quando a ex-mulher, de 30 anos, chegou no local. Foi um encontro casual. Em um certo momento, ele sai da UBF e quando retorna para o local encontra Gabriel dentro do veículo modelo Ford Fiesta, de cor preta. Eles iniciaram uma discussão e é feito os disparos contra a vítima", explicou Camilo.
Ainda conforme o delegado, foram realizados dois disparos de arma de fogo que atingiram a região do tórax de Gabriel. Em seguida, o vigilante patrimonial fugiu do local. Ele estava acompanhado da esposa que até o momento não foi localizado. Já a criança, filho da vítima com a esposa, também estava no carro no bebê conforto, foi atingido pelos estilhaços, mas, os ferimentos foram considerados leves.
Questionado sobre o fato do atirador ter a intenção de matar a criança, Camilo afirmou que segundo os levantamentos da Perícia Técnica não foi coletado nenhum indício que o suspeito queria atingir a criança, mas a hipótese não é descartada.
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro