• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

'Meu marido entrou na frente para salvar nosso filho', diz esposa do baleado do bairro Santa Emília

Gabriel Soriano da Silva estava com o filho no carro quando teve uma discussão com o ex-marido da atual e foi atingido por disparos de arma de fogo

Quinta-feira, 26 Outubro de 2023 - 17:38 | Marina Romualdo


'Meu marido entrou na frente para salvar nosso filho', diz esposa do baleado do bairro Santa Emília
A criança de 3 anos estava no bebê conforto no banso traseiro do carro (Foto: Luiz Alberto)

O homem identificado como Gabriel Soriano da Silva, de 27 anos, foi baleado na tarde desta quinta-feira, 26 de outubro, para proteger o filho, de 3 anos, em frente à Unidade de Saúde da Família (UBF) do Bairro Santa Emília, em Campo Grande (MS). O vigilante patrimonial, de 39 anos, que efetuou os disparos, é ex-marido da esposa da vítima.

Conforme as informações policiais, a dinâmica do crime foi uma briga entre marido e marido, que não estão mais juntos. Porém, possuem uma filha, de 9 anos em comum. Segundo o delegado da  6ª Delegacia de Polícia Civil, Camilo Kettenhuber relatou entrou em jogo durante a discussão a guarda da criança, visitas e desentendimentos ao redor da situação.

"O que foi apurado até o momento, é que o atirador estava na unidade de saúde quando a ex-mulher, de 30 anos, chegou no local. Foi um encontro casual. Em um certo momento, ele sai da UBF e quando retorna para o local encontra Gabriel dentro do veículo modelo Ford Fiesta, de cor preta. Eles iniciaram uma discussão e é feito os disparos contra a vítima", explicou Camilo.

'Meu marido entrou na frente para salvar nosso filho', diz esposa do balead
Delegado da 6ªDP, Camilo Kettenhuber juntamento com os peritos no local do crime (Foto: Luiz Alberto)

Ainda conforme o delegado, foram realizados dois disparos de arma de fogo que atingiram a região do tórax de Gabriel. Em seguida, o vigilante patrimonial fugiu do local. Ele estava acompanhado da esposa que até o momento não foi localizado. Já a criança, filho da vítima com a esposa, também estava no carro no bebê conforto, foi atingido pelos estilhaços, mas, os ferimentos foram considerados leves.

O Diário Digital conversou com a esposa de Gabriel, de 30 anos, que contou que o suspeito a persegue. “Ele disse que ia acabar com a minha vida e a primeira coisa que ele conseguiu foi tirar a guarda da minha filha. Eu não consigo ter contato com a minha pequena e, hoje, ele tentou tirar a vida do meu filho. Mas, o meu marido entrou na frente para salvar nosso filho”. 

'Meu marido entrou na frente para salvar nosso filho', diz esposa do balead
A vítima foi socorrida e encaminhada para Santa Casa da Capital (Foto: Luiz Alberto)

"Eu moro no bairro Aero Rancho, mas como morava na região precisei vir nessa Unidade de Saúde da Família do Santa Emília. Cheguei para buscar apenas um documento e o meu ex-marido estava lá dentro. Ele me olhou com deboche e a esposa dele veio falar comigo dizendo 'oi linda'. Estou cansada disso, ele nos ameaça e é ele quem vai fazer registro na polícia sendo vítima", salientou a mulher.

Questionado sobre o fato do atirador ter a intenção de matar a criança, Camilo afirmou que segundo os levantamentos da Perícia Técnica não foi coletado nenhum indício que o suspeito queria atingir a criança, mas a hipótese não é descartada. Sendo assim, a partir de agora a polícia começa a investigar o caso. 

'Meu marido entrou na frente para salvar nosso filho', diz esposa do balead
(Foto: Luiz Alberto)

SIGA-NOS NO Google News