Polícia
Suspeito de matar homem com 10 facadas é preso em Dourados
Alessandro Lopes Mizuguchi foi encontrado nu e com perfurações pelo corpo no dia 1° de julho dentro da própria casa
Segunda-feira, 30 Dezembro de 2024 - 14:31 | Marina Romualdo

O suspeito, Oscar Arevalo de 45 anos foi preso nesta segunda-feira (30) pelo homicídio de Alessandro Lopes Mizuguchi que ocorreu no dia 1° de julho em uma residência na Rua João Vicente Ferreira, no bairro Jardim Tropical, em Dourados.
Conforme as informações policiais, o suspeito confessou o crime e informou que a vítima teria o convidado para beber e depois tentado manter relação sexual. "Ele confessou o crime, mas disse que o praticou poque teria ido [até a residência da vítima] apenas consumir bebida alcoólica com a vítima, que tentou ter relação sexual com ele, porém, se negou".
"Alessandro então teria se apossado de uma faca, os dois entraram em luta corporal e o autor conseguido tomar o objeto da mão da vítima e desferidos vários golpes, resultando na morte do homem”, expôs do delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Erasmo Cubas.

Na época dos fatos, a vítima foi encontrada completamente nu e com diversas perfurações de facas pelo corpo. Após o crime, Oscar fugiu para local incerto, dificultando as diligências iniciais. Contudo, por meio de um trabalho investigativo minucioso, a equipe do SIG conseguiu identificar e localizar o autor.
De acordo com o Ligado na Notícia, teve apoio também da equipe da Delegacia de Polícia de Maracaju. Os policiais se deslocaram até a referida área rural, e durante a abordagem, o suspeito tentou empreender fuga ao perceber a presença dos agentes, mas foi contido. Ainda, durante a ação, familiares tentaram impedir a prisão, porém, a atuação firme e técnica dos policiais garantiu o cumprimento da ordem judicial sem incidentes maiores.

Relembre o crime – Alessandro Lopes Mizoguchi foi assassinado com dez facadas na noite de segunda-feira (1°) na Rua João Vicente Ferreira, no bairro Jardim Tropical, em Dourados. A faca utilizada no crime e o suspeito não foram localizados no local.
Conforme as informações policiais, a vítima foi encontrada em um quarto e estava completamente nu. Ele tinha perfurações no braço, perna, peito e abdômen.
Após o crime, uma pessoa estaria com a Alessandro foi vista deixando o local, inclusive, dois homens tentaram conter, mas ele conseguiu escapar. Em seguida, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito da vítima.
Diante disso, a Polícia Militar, Civil e a Perícia foram acionadas para os levantamentos de praxe. No local, foi encontrado sinais de bebida alcoólica e, além disso, populares relataram que escutaram gritos e foram até ao portão do conjunto de quitinetes averiguar, porém, estava fechado.
Últimas Notícias
- Proteção - 08:15 Dicas para tornar a internet mais segura para crianças na primeira infância
- Esporte - 07:50 Futebol recebe investimento inédito
- Imunidade em alta - 07:10 Especialista dá dicas para proteger o corpo nas mudanças de temperatura
- Paz Social - 18:09 Ponta Porã institui Plano de Enfrentamento à Violência contra Mulheres
- Homicídio - 17:50 Autora de assassinato a facadas é presa no Nova Campo Grande
- Poder Judiciário - 17:35 TJMS aprova instalação de duas varas de sucessões em Campo Grande
- Zé Pereira - 17:03 Vídeo: Moto estacionada é destruída por carro em alta velocidade
- Saúde Pública - 16:57 Campanha alerta para falhas na prescrição de antibióticos em hospitais
- Nova Campo Grande - 16:33 Briga de casal termina com morto esfaqueado na rua da capital
- Educação - 16:09 Inscrições no Enem PPL podem ser feitas a partir de 6 de Outubro