Polícia
Suspeito de matar ex-companheira com tiros no peito é preso em Três Lagoas
Pedro Henrique Amaral, de 24 anos, tem passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e ameaça
Quinta-feira, 21 Março de 2024 - 17:00 | Marina Romualdo

Pedro Henrique Amaral, de 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (21) após ceifar a vida da ex-companheira, Givanilda de Paula, de 42 anos, no estacionamento de um velório, no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas. Esse é o primeiro feminicídio registrado no município em 2024.
Segundo a polícia, o autor perseguiu a vítima que estava dirigindo o seu veículo e estava junto com a sua vizinha, uma idosa de 76 anos, quando, próximo a uma funerária e bateu na traseira do veículo por diversas vezes. Em seguida, abordou a vítima e efetuou dois disparos de arma de fogo em seu peito, também atingindo a perna esquerda da idosa.
Em seguida, elas foram socorridas até o Hospital Auxiliadora, mas Givanilda ainda pela manhã, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Diante dos fatos, as diligências tiveram início e o autor foi localizado e preso em flagrante e, conduzido até a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Além do interrogatório do autor, foram também identificadas e ouvidas outras sete testemunhas, que narraram os fatos com exatidão e precisão. Também foi realizada a perícia no veículo que era dirigido pela vítima, sendo que lá foram encontradas manchas de sangue.
A arma utilizada no crime, no entanto, não foi localizada, apesar do esforço das forças policiais, inclusive com o uso do canil da Polícia Militar. Desta forma, Pedro Henrique foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio consumado e homicídio qualificado tentado, cujas penas podem alcançar, caso condenado, 50 anos de reclusão.
Passagens pela polícia - Pedro Henrique Amaral possui passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça e responde atualmente por feminicídio consumado e homicídio qualificado tentado.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado