• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Suspeito de feminicídio contra companheira é preso temporariamente

Polícia investiga envolvimento do acusado no desaparecimento e morte da vítima

Terça-feira, 13 Maio de 2025 - 17:10 | Redação


Suspeito de feminicídio contra companheira é preso temporariamente
(Foto: Reprodução/Cassilândia Notícias)

Um homem de 43 anos, suspeito do desaparecimento e possível feminicídio de sua companheira, está em prisão temporária após cumprimento de mandado por parte da Delegacia de Polícia de Cassilândia, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cassilândia e Paranaíba, juntamente com o Núcleo Regional de Inteligência de Paranaíba.

Suspeito de feminicídio é preso temporariamente
A vítima foi identificada como Thácia Paula Ramos de Souza, 39 anos, moradora de Itajá (GO). (Foto: Reprodução/O Correio News)

A mãe da vítima registrou o desaparecimento no dia 12 de Maio de 2025 na delegacia e, horas depois, o convivente também buscou a polícia, dizendo ter ido durante a madrugada, junto com a vítima, até o "Baile do Queijo e Vinho". 

Segundo relatado pelo companheiro da desaparecida, eles teriam iniciado uma briga motivada por ciúmes, deixando a companheira na entrada da cidade.

Os investigadores, ainda na tarde do dia 12, localizaram um dos sapatos da vítima, próximo do Rio Aporé (GO), e uma mancha de sangue, acionando a Perícia Criminal de Paranaíba, para análise da cena do crime. 

Familiares confirmaram que a sandália encontrada seria da vítima. O veículo do suspeito também foi apreendido para busca de vestígios.

Suspeito de feminicídio é preso temporariamente
Sandália e vestígios de sangue encontrados próximo ao Rio Aporé. (Foto: Reprodução/O Correio News)

Dessa forma, a ocorrência registrada como desaparecimento de pessoa passo a ser tratada como feminicídio. O representante da DP/Cassilândia, Delegado de Polícia Dr. Rodrigo de Freitas, representou pela prisão temporária e concedeu o mandado de busca. Assim, o Ministério Público deu parecer favorável e o Poder Judiciário decidiu pela prisão temporária.

Agentes da Polícia Civil estiveram na manhã desta segunda-feira (13), na residência do possível autor, prendendo-o. 

Durante diálogo com o suspeito, foi relatado aos policiais que, a discussão iniciou na festa e que as agressões começaram dentro do veículo. O homem ainda relator ter levado a vítima para um lugar deserto, escuro e longe da cidade, próximo ao Rio Aporé, localizado na divisa dos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, onde iniciaram as agressões físicas e a vítima caiu no rio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na data de hoje (13), em busca do corpo da vítima no rio, onde localizaram um brinco que foi reconhecido por familiares como sendo da mulher.

Para as equipes policiais, a ação célere auxilia na elucidação do caso e impede a fuga do suspeito, e as investigações sobre este caso devem seguir até sua conclusão.

SIGA-NOS NO Google News