Polícia
Suspeito de esfaquear ex-companheira morre durante confronto na Capital
Mayckon Costa Crispim, de 33 anos, é suspeito de atacar uma mulher de 40 anos por não aceitar o fim do relacionamento
Quarta-feira, 18 Dezembro de 2024 - 13:50 | Marina Romualdo

Mayckon Costa Crispim, de 33 anos, morreu durante o confronto no fim da manhã desta quarta-feira (18) com a equipe do Batalhão de Choque em um posto de combustível que fica localizado na saída para São Paulo. Ele é suspeito de esfaquear a ex-companheira de 40 anos na noite de terça-feira (17) na Rua Treze de Maio, no Bairro São Francisco, em Campo Grande.
Conforme as informações apuradas pelo Diário Digital, a equipe policial estava em diligências pela região quando localizou o suspeito que estava portando uma faca. Durante a ação, ele tentou atacar os militares que precisaram revidar e Mayckon foi alvejado. Em seguida, o suspeito foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário. No entanto, não resistiu e morreu.
De acordo com a investigação, a ex-companheira do suspeito estava na Capital para passar o fim de ano com a família. Durante o período, eles estavam tendo contato, mas a vítima afirmou que não queria mais se relacionar com o Mayckon. Sendo assim, o mesmo comprou uma passagem para retornar para Santa Catarina (SC), onde mora.
Entretanto, ao invés de embarcar, foi atrás da vítima e a ameaçou de morte. Na sequência, golpeou a vítima com uma faca mais de 20 vezes que atingiram o abdômen e tórax. A Polícia Militar e a Civil foram acionadas para atender a ocorrência e, sendo assim, iniciaram as diligências para localizar o suspeito. Inclusive, foram até ao hotel onde o mesmo estava hospedado e descobriram que ele não havia embarcado para SC. Já a vítima segue internada na Santa Casa em estado gravíssimo.
Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Mayckon Costa Crispim possui passagens pela polícia. No qual, o suspeito confessou matar o padre Alvino Broering na cidade de Itajaí (SC) em dezembro de 2009. Na época, apresentou duas versões para o homicídio, mas a polícia encontrou a faca utilizada no crime. Em 2010, ele foi condenado a 22 anos de prisão, mas teve a pena reduzida em um ano pela confissão.
Últimas Notícias
- Segurança - 11:39 Tce MS lança projeto para apoiar municípios na implementação da LGPD
- Saúde - 11:11 Antes restrita à Amazônia, febre oropouche se espalha pelo País
- Educação - 10:50 Estudantes de MS têm até dia 18 para se inscrever no Desafio Liga Jovem
- Agosto Lilás - 10:30 Imasul promove palestra de conscientização sobre a violência contra mulher
- Educação - 10:00 Estudantes poderão renegociar dívidas do Fies a partir de Novembro
- Educação - 09:50 Escola de Dourados é destaque em disputa de robótica nos Emirados Árabes
- Maior turma da História - 09:20 MS forma 427 novos soldados da PM
- Culturama - 09:10 Mulher com transtornos mentais é encontrada morta em lago de Fátima do Sul
- Campo Grande Mais Segura - 08:51 GCM instala base móvel no Centro para coibir furtos
- Educação - 08:33 Pré-selecionados no Fies 2025 devem completar cadastro hoje