• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Som alto e aglomeração em conveniência sem alvará no Nova Lima

Proprietário se recusou a fechar o local e resistiu a prisão

Segunda-feira, 25 Agosto de 2025 - 11:47 | Redação


Som alto e aglomeração em conveniência sem alvará no Nova Lima
Um dos presentes teria ameaçado um policial e foi atingido pelo disparo antes de fugir do local. (Foto: Divulgação)

Na noite de ontem (24), foi denunciada a perturbação do sossego em conveniência no bairro Nova Lima, em Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h, e, segundo o boletim registrado na DEPAC Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o som era tão alto que podia ser ouvido a quatro quarteirões do local.

Ao chegarem, os policiais encontraram uma grande aglomeração de aproximadamente 80 pessoas. A música em volume estridente e o comportamento desordeiro do público levaram os militares a solicitarem apoio de outras viaturas.

O responsável pelo local se recusou a encerrar o evento mesmo após ser informado que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento. Segundo o registro, ele estava visivelmente embriagado, exaltado e se negou a apresentar documentos. A ordem de fechamento do local foi desobedecida, resultando em voz de prisão.

Durante a tentativa de prisão, o homem resistiu e precisou ser contido com uso de força e spray de pimenta. Ainda segundo o boletim, ele continuou a ofender os policiais mesmo algemado. Enquanto era colocado na viatura, parte da multidão avançou em direção aos agentes, o que obrigou a polícia a disparar uma munição de bala de borracha e utilizar mais gás de pimenta para dispersar o grupo.

Um dos presentes teria ameaçado um policial e foi atingido pelo disparo antes de fugir do local. Equipes da Força Tática realizaram buscas em unidades de saúde próximas, mas o indivíduo não foi localizado.

Na operação, três caixas de som profissionais foram apreendidas. O responsável pela conveniência foi levado à delegacia com pequenas escoriações decorrentes da resistência. Após ser ouvido, ele foi liberado sob compromisso de comparecer à Justiça.

SIGA-NOS NO Google News