Polícia
Sobrevivente de atentado no Jardim Itamaracá tem prisão preventiva decretada
Alisson dos Santos Souza estava com três mandados de prisão em aberto
Quarta-feira, 22 Junho de 2022 - 17:52 | Redação

Sobrevivente de atentado, Alisson dos Santos Souza, de 27 anos, passou por audiência de custódia nesta quarta-feira, 22 de Junho, em Campo Grande (MS). Ele segue internado sob escolta policial na Santa Casa.
No dia do crime, foi constatado que o criminoso estava com três mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e receptação. Além disso, foi encontrado armas e munições durante o atentado que matou o amigo dele, João Paulo de Albuquerque Lima, de 28 anos, na avenida Rita Vieira de Andrade, no Jardim Itamacará, em Campo Grande (MS).
Desta forma, a Justiça decidiu que ele irá permanecer preso após receber alta da unidade hospitalar.

Foto: Divulgação)
Atentado – João Paulo de Albuquerque Lima, de 28 anos de idade, e Alisson dos Santos Souza, de 27 anos, sofreram um atentado na noite de segunda-feira (20) na avenida Rita Vieira de Andrade com cruzamento com a rua Filomena II, em Campo Grande (MS). João Paulo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Por volta das 17h50, as vítimas seguiam pela avenida em um veículo modelo Ford Focus de cor prata, quando uma motocicleta passou e disparou várias vezes contra o veículo. João Paulo estava dirigindo o carro, quando perdeu o controle da direção e subiu no canteiro central.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Durante o procedimento, foi constatado o óbito de João Paulo. Já o Alisson foi socorrido e encaminhado em estado grave para Santa Casa da Capital.
No local do crime, a Perícia Técnica recolheu 12 capsulas deflagradas de calibre .40 e 02 capsulas deflagradas de calibre .380. Em análise no veículo, foi encontrado 03 projeteis, 02 bala clavas, um par de luvas de cor preta e dois aparelhos celulares. No lado passageiro, havia uma arma de fogo calibre .9mm com um carregador contendo 13 munições intactas.
Já no banco de trás do carro, foi localizada uma pequena bolsa de cor preta com oito munições de calibre .9mm, todas intactas. E, na cintura da vítima fatal foi encontrado uma arma de fogo calibre .380 com um carregador contendo 15 munições intactas e, em seu bolso esquerdo, havia um carregador contendo 08 munições intactas do mesmo calibre.
Em checagem no sistema SIGO, foi constatado que João Paulo era evadido do sistema prisional e contra Alisson, há três mandados de prisão contra ele. Ele continua no hospital sob escolta policial.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital