Polícia
Sexto integrante de quadrilha no sequestro dos caminhoneiros é preso
Criminoso, de 18 anos, também irá responder por tráfico de drogas e roubo majorado
Sexta-feira, 09 Dezembro de 2022 - 15:54 | Marina Romualdo

Rapaz, de 18 anos, foi preso acusado de integrar a quadrilha que sequestrou e manteve em cárcere dois caminhoneiros em cárcere privado no mês de outubro em Campo Grande (MS).
Na data, os policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) cumpriram o mandado de prisão preventiva que apura a prática de roubos majorados pela restrição de liberdade das vítimas, extorsão qualificada e associação criminosa em casos popularmente conhecidos por “falso frete”, tendo sido o pedido deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Civil.
Durante a prisão, os policiais localizaram na residência do autor a quantia de 240, 3g de crack e 287g de maconha, que seriam destinadas à comercialização.
Além da prisão por roubo majorado, ele foi autuado também por crime de tráfico de drogas e conduzido para a DEFURV. No depoimento, ele relatou que receberia R$ 5.000,00 por cada caminhão roubado que chegasse ao país vizinho.

Relembre o caso – Os caminhoneiros, Carlos Dzikovicz e Heverson Garbelini foram sequestrados e mantidos em cárcere privado em uma residência no bairro Parque Novo Século, em Campo Grande (MS). Na última sexta-feira, a equipe policial prendeu quatro homens envolvidos no crime.
A busca por caminhoneiros desaparecidos começou após a chegada de um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto de Atendimento (Depac) e policiais já cogitaram um possível crime de falso frete.
Para realizar a prisão, os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) esperaram um dos autores saírem com o carro, seguiram e fizeram a abordagem. O suspeito estava armado e confessou que tinha duas vítimas na casa.
Em diligências para localizar o quinto integrante da quadrilha e com mandado de prisão, os policiais o localizaram na tarde de sábado (29). Ele tentou fugir pulando muros, porém, foi alcançado e preso pelos policiais.
Ao ser questionado, confirmou a participação nos crimes, afirmando que foi contratado para dar apoio fora da casa levando o que fosse preciso, desde drogas a mantimentos e remédios. Para o trabalho, ele receberia R$ 2.000,00.
Na data, ele foi indiciado pelos crimes de integrar associação criminosa armada e de roubo majorado.
Últimas Notícias
- Internacional - 16:00 Criação de voo direto entre Brasil e Chile pela Rota Bioceânica
- Arte - 15:30 Fronteira Criativa traz shows, dança, literatura, artesanato e gastronomia
- Concurso - 15:00 Concurso de desenho sobre sustentabilidade para alunos da rede municipal
- Proposta - 14:30 Projeto prevê prisão de réus notificados que não comparecem à Justiça
- Fotografia - 14:00 Alunos de fotografia transformam água em arte durante aula prática de SPLASH
- Oportunidades - 13:45 Sebrae/MS promove workshop gratuito sobre exportação em três cidades
- Internacional - 13:30 Com 9 projetos no Mostratec 2025, IFMS mostra pesquisa científica de MS
- Sorte - 13:00 Cliente ganha 3 anos de contas de luz grátis
- Acidente - 12:52 Motociclista morre em atropelamento de pedestre na Capital
- Record TV - 12:00 Veja a reação dos peões com a saída de Martina Sanzi de A Fazenda

