Polícia
Semed lamenta morte de monitora esfaqueada pelo ex-companheiro
Albyna de Freitas, de 49 anos, trabalhava na escola Municipal Nazira Anache, localizada no jardim Anache
Terça-feira, 28 Fevereiro de 2023 - 16:10 | Redação

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou uma nota, nesta quarta-feira (28) sobre o falecimento da monitora escolar, morta pelo ex-companheiro a facadas no estacionamento de uma galeria do Bairro Nova Lima, de Campo Grande.
Em nota, a secretaria “lamenta profundamente o ocorrido com a servidora”, identificada como Albyna de Freitas. Segundo informações da própria SEMED, Albyna foi atacada pelo ex-companheiro a caminho da escola Municipal Nazira Anache, localizada no jardim Anache, onde trabalhava.

Entenda o caso
De acordo, com uma testemunha de 17 anos que preferiu não se identificar, o jovem avistou o autor da agressão pegando no cabelo da vítima e discutindo enquanto se dirigiam a galeria por um cruzamento próximo.
No vídeo, nota-se que a mulher chega primeiro que o ex-companheiro ao estacionamento e, após a chegada do mesmo, o homem comete o crime, atacando-a com mais de 5 facadas.
Segundo a mesma testemunha, o ex-companheiro da mulher saiu correndo da casa de carne, sendo preso pouco depois tempo pela Polícia Militar, a qual foi chamada pelo jovem de 17 anos e o encaminhou para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
A delegada Karen Viana, que está cuidando do caso, confirma que o crime foi uma tentativa de feminicídio, sendo solicitada a prisão do autor em virtude da gravidade do ocorrido e responderá em cárcere. Conforme as informações da delegada, outras testemunhas serão ouvidas durante a semana para que a polícia entenda as motivações do crime.
“Cada vez mais os homens têm tomado coragem de proceder e tentar controlar essas mulheres. Há ocorrências de muitos casos de violência doméstica e muitas vezes sem um B.O [boletim de ocorrência] anterior e em certas situações como término de relacionamento, isso pode acontecer independentemente de histórico”, explica a delegada.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 09:38 Três Lagoas promove ações de incentivo ao aleitamento materno nas USFs
- Campo Grande - 09:09 Secretaria promove ações pela valorização das mulheres no Agosto Lilás
- Morte de trânsito - 08:50 Motociclista morre ao bater em traseira de carreta estacionada
- Justiça - 08:30 Prisão domiciliar: saiba o que Bolsonaro está proibido de fazer
- Charge - 08:16 Após pico de procura, preço do morango volta a cair na CEASA/MS
- MPMS - 08:00 MP exige reconstrução de casarão
- Investigação - 07:45 PRF apreende 1,5 tonelada de maconha em ambulância falsa na BR-060
- Educação - 07:15 Mais de 190 mil alunos retornam às aulas
- Exemplo em casa - 07:00 Soldado feminina se inspirou em pai
- Coxim - 19:09 Duas mulheres são presas por tráfico, com munições e pé de maconha