• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Psicólogo suspeito de hipnotizar e estuprar pacientes é preso

Ao menos 13 pessoas foram vítimas e denunciaram os crimes à Polícia Civil

Sexta-feira, 07 Abril de 2023 - 13:39 | Redação


Psicólogo suspeito de hipnotizar e estuprar pacientes é preso
(Foto: Adilson Domingos/Colaboração)

O psicólogo Jorge Zacarias, 63 anos, foi preso nesta sexta-feira, 7 de Abril, em Dourados (MS). Ele é acusado de cometer violência sexual contra mulheres, inclusive menores de idade, durante sessões de terapia. A prisão ocorreu no Jardim Maracanã e foi feita pela Polícia Militar (Rádio Patrulha) com apoio da Polícia Federal.

Conforme o site de notícias Dourados News, decisão da 1ª Vara Criminal, comarca de Dourados, Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, de que o autor cometeu “delitos de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável” foi expedida no dia 20 de março.

O autor era considerado foragido e as autoridades policiais o localizaram e prenderam nesta manhã (07). A decisão da prisão preventiva é assinada pelo juiz de Direito Marcelo da Silva Cassavara.

Psicólogo suspeito de estupro é preso
(Foto: Reprodução)

De acordo com as informações contidas no mandado de prisão, 13 pessoas foram vítimas, e o denunciaram por estupro, e também alegaram que o psicológo agia com hipnotização antes delas serem abusadas sexualmente. O indivíduo também é líder religioso e usava a "influência" desta função com as vítimas.  

Uma adolescente de 15 anos denunciou as ações de Zacarias e ele teve a prisão temporária decretada em setembro de 2022.

Além destes crimes, o autor foi acusado de injuria racial, no sentido da discriminação por atos LGBTFóbicos contra outro paciente.

(Com informações do site Dourados News)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  estupro  prisao  crimes