Polícia
Psicólogo preso é denunciado por mais duas mulheres por estupro
Jorge Zacarias foi preso nesta terça-feira (13) após denúncia de uma adolescente de 15 anos
Terça-feira, 13 Setembro de 2022 - 17:40 | Marina Romualdo

Mais duas mulheres denunciaram o psicólogo, Jorge Zacarias, de 63 anos de idade, por abuso sexual. Ele foi preso na manhã desta terça-feira, 13 de setembro, acusado de estuprar uma paciente adolescente, de 15 anos, durante uma consulta, em Dourados (MS).
A delegada responsável pelo caso, Gabriela Vanoni disse que outras mulheres já relataram abusos em redes sociais e estão sendo identificadas pela polícia para que denunciem os crimes oficialmente.
De acordo com o site Dourados Informa, a polícia não forneceu mais detalhes das novas denúncias e nem revelou as idades das supostas vítimas. Porém, uma delas afirmou que os abusos começaram quando ainda era menor de 18 anos.
Além do consultório na região central da cidade, Jorge atendia na rede pública de saúde do município de Fátima do Sul (MS), onde surgiu a primeira denúncia e onde começou a investigação policial.

Denúncia – Conforme relato da vítima a policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Fátima do Sul, Jorge Zacarias cometeu o ato durante a última sessão com a adolescente. Na ocasião, explicou que o autor passou as mãos pelo corpo dela e a obrigou a sentar no colo dele, onde teria tentado beijá-la à força.
A adolescente saiu correndo do consultório e pediu ajuda para a mãe, que aguardava do lado de fora do local. O caso ocorreu em 26 de agosto, porém a suspeita da Polícia Civil é de que o psicólogo havia tentado abusar da vítima em outras ocasiões.
Na manhã de hoje (13), a Justiça acatou o pedido da DAM e expediu mandado de prisão contra Jorge Zacarias. A ação contou com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do SIG de Dourados. O psicólogo responderá pelo crime de estupro qualificado, cujo pena varia de oito a 12 anos de detenção.
Ainda segundo o Portal de Notícias, o psicólogo estudou teologia, se casou, teve casal de filhos e há 11 anos é formado em psicologia com especialização em hipnoterapia educativa (técnicas hipnóticas utilizadas como auxílio para tratamento de transtornos emocionais, físicos e psicológicos).
Últimas Notícias
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163
- Dourados - 11:32 Polícia indicia casal por uso fraudulento de cartão perdido em MS
- Violência Doméstica - 11:10 Jovem denuncia cárcere privado na Capital
- Tráfico de Drogas - 10:42 Veículo com mais de 900 quilos de drogas é apreendido na MS-460
- Poder Judiciário - 10:10 Judiciário de MS funcionará em regime de plantão de 1º a 4 de Maio
- Abuso Sexual - 09:41 Polícia prende condenado por estupro de vulnerável no interior de MS
- Campo Grande - 09:18 Saúde oferece plantão de vacinação durante todo o feriadão