Polícia
Procurado pela Interpol, preso por estupro era padrinho de uma das vítimas
Suspeito era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) por crimes sexuais cometidos na Argentina
Terça-feira, 29 Dezembro de 2020 - 18:30 | Redação

A polícia concluiu as investigações sobre o argentino Sixto Rufino Ortiz de 75 anos, acusado de estuprar duas crianças, uma menina de 7 anos e um menino de 10 anos em Dourados. O homem que era até procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), por crimes sexuais cometidos na Argentina, também era padrinho de uma das vítimas.
De acordo com informações do Dourados News o inquérito sobre os estupros foi relatado e concluído nesta segunda-feira (28) e o argentino figurava como o principal suspeito de abusar de uma menina de sete anos.
A partir do depoimento de testemunhas e das investigações foi possível confirmar que ele esteve doze vezes na Lan House com a criança. Um menino de 10 anos também os acompanhava. O estabelecimento fica localizado no Jardim São Pedro.
Sixto é padrinho da vítima, ele se aproximou da família há 9 anos, antes mesmo do nascimento da menina. Quando a bebê nasceu, pediu para ser o padrinho, tratando-a com carinho, presentes e, dessa forma, ganhando a confiança dos pais.
Durante os levantamentos, também foi constatado que o homem tentou molestar a irmã da vítima, quando ela tinha apenas 11 anos. Com a negativa e temendo ser denunciado, ele ameaçou matá-la na época.
O homem foi denunciado após o proprietário da Lan House desconfiar e procurou a Polícia Civil. Na ocasião, os policiais, juntamente com o Conselho Tutelar, tiveram acesso às imagens do estabelecimento e, ao identificar as duas crianças, a polícia representou pela prisão preventiva do homem.
Ele foi preso no comércio pela Polícia Civil, com a ajuda de um policial aposentado, no dia 19 de dezembro.
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista