Polícia
Prefeito determina investigação interna após furto em cimitério de Ponta Porã
Polícia civil e prefeitura trabalham juntos para esclarecer furto de corpos no cemitério
Segunda-feira, 20 Maio de 2024 - 09:20 | Roberta Martins

O prefeito de Ponta Porã Eduardo Campos, determinou a abertura de um procedimento interno para avaliar a conduta do vigia do Cemitério São Vicente de Paula, após o furto dos corpos de um bebê e de uma adolescente de 12 anos ocorrido na madrugada deste domingo (19). A principal investigação ficará a cargo da Polícia Civil, responsável por apurar os fatos e identificar os responsáveis.
Relembre o caso - Conforme registrado no boletim de ocorrência, o vigia acionou a Polícia Militar após descobrir que três túmulos haviam sido violados. Ao chegar ao local, a equipe constatou sinais de furto em dois desses túmulos. A adolescente, sepultada há 15 dias, estava entre os corpos furtados. Os familiares das vítimas não estavam presentes e, segundo o vigia, ainda não tinham conhecimento do incidente.
A Polícia Civil foi imediatamente chamada para atender a ocorrência. Segundo o delegado responsável, Maurício Vargas, a equipe está realizando diligências para localizar os suspeitos. O caso foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde as devidas providências estão sendo tomadas.
A prefeitura se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e reforça seu compromisso em cooperar com as investigações para resolver o caso o mais rápido possível.
Últimas Notícias
- Trânsito - 19:00 Condutor fura pare e mata piloto de moto em Dourados
- Preso preventivamente - 18:30 Aliciador de menores é preso pelo estupro de adolescente na capital
- Refugiados - 18:09 MP acompanha ações de atendimento a imigrantes e refugiados em Dourados
- Dourados - 17:51 Estuprador é preso por abusar e fornecer bebidas para menores
- Nacional - 17:30 Ministra do STF rebate advogado de Ramagem e defende urnas eletrônicas
- Saúde - 17:00 Hospital terá 223 novos leitos
- Brasilândia - 16:53 Estuprador é preso por abusar de adolescente com deficiência
- Ação inovadora - 16:16 Núcleo de Acolhimento do TJMS será apresentado em evento internacional
- Homicídio - 16:07 Vizinho esfaqueia e mata ex-colega de cela em Dourados
- Corumbá - 15:53 Tutores de pitbull que atacou idoso são acusados de omissão de cautela