Polícia
Polícia realiza reconstituição de homicídio a golpes de machado
Suspeitos, que são mãe e filho, estão presos; crime foi pratica durante confraternização familiar
Sexta-feira, 31 Janeiro de 2025 - 14:58 | Redação

A Polícia Civil realizou a reconstituição do crime que matou Jonilson Pereira de 33 anos, no último dia 18. A ação desta quinta-feira, 30 de Janeiro, foi conduzida por equipes do Núcleo Regional de Criminalística e da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, e faz parte das diligências investigativas para elucidar as circunstâncias do crime de homicídio qualificado ocorrido.
A reconstituição ocorreu no local onde os fatos se desenrolaram e, durante o procedimento, foram analisadas as versões apresentadas pelos envolvidos, no curso da investigação, com o objetivo de esclarecer completamente a dinâmica do crime.
Os suspeitos, identificados como Marineide Santana de 45 anos e Odailson Santana Rui Dias de 31 anos, tiveram a prisão temporária decretada pelo prazo inicial de 30 dias, em razão da gravidade do crime e da necessidade de permanência sob custódia para o andamento das apurações. Conforme apontam as investigações, o crime ocorreu durante uma confraternização familiar, quando a vítima foi atingida por golpes de faca e machado após uma discussão por motivos fúteis.
A Polícia Civil reforça que a reconstituição é um instrumento fundamental para consolidar as provas e subsidiar o Inquérito Policial com elementos técnicos e periciais. O procedimento contribuirá para a conclusão das investigações, cujo relatório será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as demais providências legais cabíveis.
As investigações prosseguem e a Polícia Civil segue comprometida com a elucidação dos fatos e a garantia da justiça.
Relembre o caso: Os suspeitos, que são mãe e filho, Marineide Santana, de 45 anos e Odailson Santana Rui Dias, de 31 anos, foram presos na segunda-feira (27) pelo assassinato de Jonilson Pereira Gomes, de 33 anos, no município de Aquidauana. A vítima, que irmã de Marineide e tio de Odailson, foi morta com golpe de machado na cabeça e facadas no tórax.
Últimas Notícias
- Tentativa de Homicídio - 18:10 Adolescente envolvido em tentativa de homicídio é apreendido no bairro Noroeste
- Dourados - 17:50 Mulher é agredida pelo marido após recusar relação sexual
- Operação “Fingerprint” - 17:32 PF deflagra operação contra furto em agência dos Correios em MS
- Sabedoria Ancestral - 17:12 Mentora e jornalista da Capital, Ellen Genaro leva mulheres à jornada transformadora na Irlanda
- Saúde Pública - 17:00 Unidades de saúde com horário ampliado
- Operação - 16:50 Dia do Trabalho 2025: PRF intensifica fiscalizações nas rodovias durante o feriado
- Operação "Argos" - 16:40 Suspeito morre durante operação contra tráfico de drogas no interior de MS
- Capitán Bado - 16:25 Polícia investiga morte de bebê de 8 meses por estrangulamento
- Acidente de Trânsito - 16:10 Trabalhador morre após ônibus com 40 passageiros cair de ponte na MS-436
- Investigação - 15:53 Polícia Civil procura por suspeito de homicídio qualificado em Naviraí