Polícia
Polícia prende irmãos acusados de execução no São Conrado
Júlio César da Silva foi morto com um tiro no pescoço por cobrar dívida
Quinta-feira, 23 Junho de 2022 - 17:58 | Marina Romualdo

Os irmãos acusados de matar com um tiro no pescoço, Júlio Cesar da Silva, de 51 anos, foram presos nesta quinta-feira, 23 de Junho, em Campo Grande (MS). O homicídio ocorreu no dia 19 de Março, rua Candomblé, Jardim São Conrado na Capital.
As investigações apontaram que a motivação do crime foi um desacerto entre os filhos de uma senhora e ambulantes que deixaram mercadorias para a venda e depois de um prazo retornaram para recolher o dinheiro.
Ocorre que a senhora não conseguiu vender toda a mercadoria no prazo estipulado e, posteriormente passou a sofrer cobranças severas intimidatórias e ameaças.
Após três meses intensos de investigação da 6ª Delegacia de Polícia Civil foi pedido a prisão preventiva do homem, de 31 anos. Ela foi o atirador. Após alguns dias, o irmão dele, de 25 anos, se apresentou espontaneamente, ocasião que também foi preso.
O revólver e a faca utilizados no fato criminoso foram apreendidos. Ambos confessaram o crime e irão responder pelos crimes de homicídio qualificado, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Relembre o caso – Homem identificado como Júlio Cesar da Silva de 51 anos, foi morto a tiros no final da tarde de ontem (19), no Bairro São Conrado, em Campo Grande (MS). A vítima foi morta dentro do veículo Cobalt de cor prata, no carro havia mais duas pessoas identificadas como Rodolfo Antonio Martins e Marciano Aparecido.
Segundo as testemunhas que estavam dentro do carro e presenciaram o crime a vítima era vendedora e teria ido cobrar uma dívida de R$ 1 mil dos autores. Quando Júlio chegou até a residência dos suspeitos, um deles sacou uma arma efetuou vários disparos contra o vendedor acertando a região do pescoço e cabeça.
Mesmo ferido, Júlio conseguiu dirigir por alguns metros, mas acabou batendo em outros veículos e acabou morrendo. Rodolfo e Marciano conseguiram sair do veículo e correr para pedir socorro.
Os suspeitos fugiram do local do crime, mas a polícia já tem a identificação. O Samu (Serviço Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta. A Polícia Militar foi acionada e realiza diligencias para encontrar os suspeitos.
Últimas Notícias
- Economia - 14:31 Faturamento da indústria subiu 5% em 2025, mostra CNI
- Educação - 14:04 Menos de 40% dos alunos valorizam professor, revela pesquisa
- Arte - 13:50 UFGD divulga catálogo com programação e sinopse dos espetáculos teatrais
- Oportunidades - 13:32 Eldorado Brasil abre 65 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em MS
- Interior - 13:14 MP investiga falhas no abastecimento de água em loteamento rural de Terenos
- Paraíso das águas - 12:54 MPMS acompanha implementação da tarifa social em Paraíso das Águas
- Justiça - 12:36 STF valida alta programada e fim automático de auxílio-doença do INSS
- UFGD - 11:52 UFGD promove webinar sobre Primeiros Socorros Psicológicos
- Dourados - 11:30 UEMS promove 1º Seminário de Educação Inclusiva entre 16 e 18 de Setembro
- Meio Ambiente - 11:09 BNDES lança edital voltado para recuperação da floresta amazônia