Polícia
Polícia identifica quadrilha que furtava casas na Capital
Um dos criminosos foi identificado como João Vitor dos Santos Lipu, de 23 anos, que segue foragido
Sexta-feira, 15 Setembro de 2023 - 17:52 | Da redação

A Polícia Civil através da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) após uma intensa investigação prendeu na quinta-feira, 14 de Setembro, o criminoso que integra uma associação criminosa responsável por diversos furtos a residências, em Campo Grande (MS).
Investigações tiveram início a partir do registro de uma ocorrência onde um grupo de criminosos teria arrombado o portão de uma residência e subtraído cerca de R$450.000,00 em joias. Após o crime, o mesmo grupo teria realizado diversos outros furtos com as mesas características.
Durante o andamento das investigações, a equipe policial conseguiu constatar que o grupo é formado por mais de sete integrantes, tendo a finalidade de cometerem crimes de furtos a residência em conjunto.
Em todos os crimes investigados, o grupo utilizou dois carros específicos, bem como o modus operandi que era o mesmo – o veículo parava em frente ou próximo ao portão da residência, um dos criminosos descia e com uma chave de fenda arrombava o portão social. Após o arrombamento, mais criminosos desciam do veículo e entravam na residência, sendo que um criminoso permanecia no veículo como motorista.
Dentro da residência, após terem arrombado portas ou janelas, o grupo procurava objetos de seu interesse pessoal, com alto valor e de difícil rastreamento. Em todos os furtos foi possível constatar a subtração de joias e relógios. Há poucos dias, a polícia também capturou um adolescente infrator que integra o mesmo grupo.
Em sua oitiva, o adolescente confessou integrar a associação criminosa, bem como confessou a sua participação em diversos furtos investigados, além de ter fornecido informações acerca dos outros integrantes do grupo.
Desta forma, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos criminosos identificados, sendo deferidos pelo Poder Judiciário. Logo, um dos suspeitos, um rapaz, de 20 anos, foi preso preventivamente e confessou integrar a associação criminosa e a prática dos furtos.
Dentre os mandados deferidos pelo Poder Judiciário está o de prisão preventiva de João Vitor dos Santos Lipu, de 23 de anos. De acordo com as investigações, João Vitor é um criminoso contumaz, possuindo mais de oitenta e dois registros de ocorrência, além de já ter sido condenado em duas ações penais e atualmente responde criminalmente em outros dez processos.
Por fim, a Polícia Civil informa que qualquer informação acerca do paradeiro de João Vitor poderá ser repassada à DERF através do número de telefone 3368-6600.

Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060