• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Polícia Federal incinera quase 33 toneladas de drogas em Dourados

Foram incineradas cerca de 187 toneladas de drogas, 356 mil tabletes nas oito ações de queima em fornos

A incineração de 32,7 toneladas de entorpecentes apreendidos entre o mês de Agosto e a primeira quinzena de Setembro pela Delegacia da PF em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira, 17 de Setembro, a incineração de 32,7 toneladas de entorpecentes apreendidos entre o mês de Agosto e a primeira quinzena de Setembro pela Delegacia da PF em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai.

Conforme informações repassadas pela Assessoria de Comunicação Social da PF, a maior parte da droga destruída consiste em tabletes de maconha, já que o país vizinho é um dos maiores produtores da planta.

No decorrer de 2020, apenas pela PF em Ponta Porã foram incineradas cerca de 187 toneladas de drogas, 356 mil tabletes, nas oito ações de queima em fornos.

As 33 toneladas de droga foram transportadas por dez policiais federais e oito policiais da Força Nacional de Segurança Pública até os fornos de duas usinas localizadas em Dourados (MS).

Para a realização da queima, são necessárias autorizações prévias de diversos órgãos como Justiça Federal, Justiça Estadual e Vigilância Sanitária.

Veja Também