Polícia
Polícia descobre maconha escondida em carga de palha de arroz; veja vídeos
Ao perceber a presença dos policiais, condutor abandonou veículo e fugiu em um Fiat Strada
Sexta-feira, 24 Novembro de 2023 - 16:07 | Redação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mundo Novo encontrou grande quantidade de maconha escondida em carga de palha de arroz, transportada por uma carreta com placas do Paraguai. A apreensão ocorreu durante patrulhamento terrestre da Operação Hórus, nas proximidades de uma cooperativa, no parque industrial de Mundo Novo (MS), na tarde desta quinta-feira, 23 de Novembro.
Com a aproximação da viatura, o motorista saiu correndo do veículo pela pista de rolamento, entrou em um Fiat Strada e fugiu. Diante da atitude suspeita, os policiais ambientais iniciaram uma vistoria minuciosa na carreta, a qual estava carregado com palha de arroz (casca).
No interior do veículo foram localizados dois manifestos internacionais de cargas sendo um com a rota SALTO DEL GUAIRA PY/MUNDO NOVOMS/CASCAVEL PR e outro com a rota CIDADE DEL LESTE PY/FOZ DO IGUAÇU/RIO DE JANEIRO RJ, declarando a carga como ARROZ EM CASCA A GRANEL.
Como o que constava no documento (arroz em casca) era diferente do que estava sendo transportado no veículo (palha de arroz), os policiais iniciaram a vistoria no compartimento de carga, localizando 2.119 Kg (dois mil, cento e dezenove quilos) de substância análoga a maconha encoberta pela palhada.
Diante dos fatos, os militares encaminharam o veículo e o entorpecente a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.
(Com informações da PMA)
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital