Polícia
Polícia Civil lança cartilha informativa sobre golpes aplicados e alerta população
Conteúdo tem como objetivo oferecer conhecimentos para evitar que cidadãos se tornem vítimas desses crimes
Quinta-feira, 20 Julho de 2023 - 13:52 | Marina Romualdo

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul lança nesta quinta-feira, 20 de Julho, uma importante iniciativa de prevenção e orientação à população com a criança de uma cartilha informativa sobre os "Tipos de Golpes". A cartilha foi idealizada pelo delegado da 1º delegacia de Três Lagoas, Marcilio Ferreira.
O objetivo da cartilha é oferecer conhecimentos essenciais para evitar que os cidadãos se tornem vítimas de crimes dessa natureza. O material engloba tópicos sobre golpes, incluindo estelionato, fraudes virtuais, entre outros, apresentando exemplos reais e estratégias utilizadas pelos criminosos. A Polícia Civil enfatiza a importância de esclarecer o público sobre como identificar situações suspeitas e adotar medidas de segurança preventivas para evitar prejuízos e transtornos.
A cartilha, com o intuito de ser impressa e disponibilizada à população em todas as Delegacias do Estado, visa alcançar um maior número de pessoas, disseminando conhecimento e fortalecendo a cultura de prevenção contra golpes em todo o Mato Grosso do Sul. Sendo assim, os cidadãos são incentivados a participar dessa iniciativa, compartilhando as informações com familiares, amigos e colegas, a fim de promover a conscientização coletiva e reduzir a incidência de crimes dessa natureza em nosso Estado. Faça o download da cartilha e ajude a proteger-se contra a ação de criminosos.

Obs: No momento da impressão, escolha a opção frente e verso, e faça a dobradura da cartilha em três partes.
Últimas Notícias
- Interior - 10:17 “Nem eu nem a polícia vai ficar com o carro” jovens incendeiam carro em posto da PRF
- Leilão - 09:56 Sefaz promove leilão com 300 lotes de produtos
- Primavera - 09:35 Primavera pode registrar 44 °C em MS
- Previsão do tempo - 09:05 Chuva chega a bairros de Campo Grande em meio a alerta de tempestade
- Dourados - 08:53 Advogado é preso após atirar em malabarista
- Nacional - 08:32 Filha de ministro do STF é alvo de agressões em universidade
- PMMS - 08:08 Boliviano é preso com quase 1 kg de cocaína em Corumbá
- Tempestade - 07:40 Tempestade derruba árvores e interdita ruas
- Tragédia familiar - 07:16 Homem é morto pelo próprio irmão
- Oportunidades - 07:00 Carreta-Escola do Senac estaciona no Pátio