Polícia
Polícia apreende arsenal na casa de suspeito de mandar matar pecuarista
Havia uma quantidade de armas ilegais e excesso de munições na residência do suspeito acusado
Terça-feira, 12 Novembro de 2024 - 13:50 | Roberta Martins
A Delegacia de Polícia de Sete Quedas, em ação que contou com o apoio de equipes de Dourados, Três Lagoas e Adamantina (SP) apreendeu nesta segunda-feira (11), uma quantidade de armas ilegais e excesso de munições na residência de um suspeito acusado por ser o mandante da execução do pecuarista Valdereis Rodrigues de França (61), no início deste mês em Sete Quedas.
No dia 5 de novembro, Valdereis foi baleado com diversos disparos de arma de fogo calibre 9mm enquanto estava transitando em sua camionete Toyota Hilux, pela Rua 4 de abril, no Centro da cidade. O crime ocorreu em plena luz do dia e foi rapidamente atendido pelas equipes das forças de segurança local.
Equipe de Perícia Científica e as equipes da Polícia Civil coletaram evidências. Foram encontrados 8 estojos de munição calibre 9mm e 5 projéteis, demonstrando que o crime foi executado com armamento pesado e de forma premeditada. Diante dessas informações, a equipe da Seção de Investigações Gerais de Dourados foi designada para presidir as investigações, tendo em vista que havia suspeita do envolvimento de uma rede de pistoleiros no crime.
Os agentes conseguiram identificar o mandante do crime, um pecuarista de 64 anos, residente no Brasil e também com cidadania paraguaia. A moto utilizada no crime foi localizada incinerada com intuito de apagar as provas do crime.
Na manhã desta segunda-feira (11), policiais deslocaram até a fazenda do suspeito, nos limites entre o município de Paranhos e Sete Quedas, na sua residência na cidade de Adamantina-SP. Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais localizaram na fazenda do mandante carregador com capacidade grande capacidade de armazenamento, além de outras armas e muitas munições na residência do suspeito, no município de Adamantina.
Ao todo foram apreendidas mais de 10 armas de fogo e quase munições 1000 munições, além de drones, binóculos e outros objetos que podem ter sido utilizados na execução do crime. A ação contou com apoio do SIG de Três Lagoas e também de equipes da Polícia Civil de São Paulo. O suspeito não foi encontrado nos endereços. Conforme o apurado, ele teria fugido para o Paraguai, e segue foragido até o momento. A Polícia Paraguai foi acionada para colaborar na captura do suspeito.
Últimas Notícias
- Esporte - 18:32 Evento Bonito 21K será o primeiro carbono neutro e com selo lixo zero
- Sétima Arte - 18:18 TransCine encerra projeto de cinema com exibição em Campo Grande
- Três Lagoas - 17:40 Carro desgovernado bate em estátua e derruba dois postes
- Tecnologia - 17:38 Novo Portal de Serviços do Poder Judiciário centraliza acesso à Justiça
- Educação - 17:17 Proposta de câmeras em escolas de MS é debatida na Assembleia
- Economia - 16:59 MS concede benefício fiscal para incentivar a expansão da citricultura
- Acidente de Trânsito - 16:34 Caminhão tomba após pneu estourar na BR-376
- Amplavisão - 16:16 Sem mandato, os políticos desaparecem, por Manoel Afonso
- Operação "Por um Fio" - 15:50 PM combate furto e receptação de fios na Capital
- Economia - 15:32 Conta de luz em atraso pode ser negociada