Polícia
Polícia apreende 800 caixas de cigarro escondidas em carga de caminhão
Segundo a polícia, o valor estimado da carga e do veículo apreendido chega a R$ 1,5 milhão de prejuízo
Domingo, 24 Setembro de 2023 - 16:53 | Da redação

Uma carga de cigarro contrabandeado foi apreendido na manhã deste domingo, 24 de setembro, durante uma operação "Hórus" que reuniu o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaira (PR) e a Polícia Militar de Cafezal do Sul (PR).
Em Cafezal do Sul (PR) durante a abordagem de um caminhão scania, de cor branca, com semirreboque acoplado foi constatado que, ao invés de transportar 36.000kg de milho em grãos, o veículo estava carregado com 800 caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as providências necessárias.
O valor estimado da carga apreendida e dos veículos apreendidos chega a R$ 1,5 milhão, evidenciando a dimensão do prejuízo e a importância de repressão ao contrabando de cigarros, que além de ser uma prática ilegal, também alimenta o crime organizado e prejudica a economia do país.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 09:57 Senar/MS oferece 1.220 vagas em cursos na plataforma MS Qualifica Digital
- Educação - 09:35 Enem 2025: prazo para pedir isenção da taxa acaba nesta sexta
- Maio Amarelo - 09:17 Agetran reforça ações de prevenção
- Evento - 08:50 Porto Geral de Corumbá será o grande palco do Festival América do Sul 2025
- Solidariedade - 08:35 Trote Solidário: Calouros de Biomedicina participam de doação de sangue
- Fim de semana - 08:18 Fim de semana tem Luísa Sonza
- Dourados - 08:00 Juiz manda OI reativar telefones da Guarda Municipal e da Defesa Civil
- Charge - 07:53 Briga por ciúmes termina com um esfaqueado na capital
- Saúde - 07:50 Anvisa volta a interditar pasta dental da Colgate
- Décimo terceiro - 07:20 Aposentados do INSS que ganham mais que o mínimo começam a receber 13º