Polícia
PMA de Coxim prende em flagrante dois homens por pesca predatória
Pescadores foram multados em R$ 1.700,00
Sexta-feira, 10 Maio de 2024 - 09:51 | Redação

Durante um patrulhamento fluvial, no último dia 08 (quarta-feira), na região conhecida como "Tapete Verde", Policiais Ambientais de Coxim encontraram dois pescadores praticando pesca ilegal. Os Policiais avistaram os indivíduos pescando com redes, o que seria prática de pesca predatória e consequentemente ilegal.
Ao perceberem a presença dos Policiais, os autores tentaram fugir, e jogaram os peixes capturados no rio. Porém, a alguns metros a frentes os pescadores foram alcançados. Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante, pela prática de pesca com apetrechom proibido. Dentro da embarcação autuada junto aos pescadores, foram encontrados alguns exemplares de peixe da espécie pintado, inclusive abaixo do tamanho mínimo permitido por lei, que é de 85 cm.

Diante do ocorrido, foram apreendidos 15 kg de pescado, duas redes somando 150 m de comprimento, um motor e a embarcação. Além disso, os dois pescadores perante as infrações, totalizaram uma multa de R$ 1.700,00 pra cada. Todo o material apreendido e os pescadores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim para as providências cabíveis.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060