Polícia
PMA barra tentativa de invasão em área protegida e aplica multas
Ao chegar ao local, os policiais constataram a presença de construções de madeira e lona na Reserva Legal
Quinta-feira, 09 Janeiro de 2025 - 07:00 | Redação

Uma equipe de fiscalização ambiental da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande autuou três pessoas por construírem barracos na Reserva Legal do Assentamento Eldorado II, localizado a cerca de 40 km da cidade de Sidrolândia, na região conhecida como Capão Seco A ação foi motivada por denúncias recebidas, informando que diversas famílias estavam erguendo barracos de lona dentro da área protegida.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a presença de construções de madeira e lona. Após averiguar a situação, foi feito contato com três responsáveis pelas construções, que se identificaram como proprietários dos barracos localizados dentro da Reserva Legal.
Durante a fiscalização, foi realizada uma análise das imagens do local, que revelou que uma fração de hectare da área protegida foi danificada. De acordo com a legislação ambiental vigente, foi aplicada uma multa administrativa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada um dos autuados, totalizando R$ 15.000,00 em multas.

Os autos foram encaminhados ao órgão ambiental competente para as providências cabíveis, incluindo a reparação do dano ambiental. Além disso, foi dada a ordem para que as construções de lona fossem removidas imediatamente, a fim de evitar mais danos à área de preservação.
Este incidente ressalta a importância da preservação das áreas de preservação ambiental, como as Reservas Legais e as Áreas de Preservação Permanente, para a preservação da fauna e flora local. Especialmente em assentamentos, onde as áreas de proteção ambiental são de responsabilidade de todos os moradores, qualquer violação pode afetar diretamente a comunidade
Últimas Notícias
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Operação contra tráfico de drogas prende seis pessoas em Eldorado
- Adulterações - 14:40 Sindicatos alertam que fim de vistorias pode aumentar fraudes veiculares
- Diversão - 14:35 Trupe pernambucana traz a arte de Chico Science para Campo Grande
- Economia - 14:16 Alface e melão têm queda, mas frio encarece limão e hortaliças no Ceasa/MS
- Oportunidade - 13:52 MS seleciona preceptores para o Mais Saúde com Agente
- Oportunidades - 13:32 Senai oferece bolsa integral para graduação em MS