Polícia
PMA apreende contrabando e mercadorias irregulares
Foram encontrados 40 pneus da marca "Sunset" e 21 armas de brinquedo
Segunda-feira, 23 Dezembro de 2024 - 10:20 | Redação

Na madrugada desta segunda-feira (23), durante a Operação Protetor dos Biomas, policiais militares ambientais realizaram uma apreensão na rodovia MS-162, na entrada de Maracaju (MS).
Durante a abordagem a um veículo Gol branco, foi identificado o transporte de mercadorias de origem estrangeira, caracterizando contrabando e descaminho. No interior do veículo, foram encontrados 40 pneus da marca "Sunset" e 21 armas de brinquedo.
O motorista, ao ser questionado, confirmou que os produtos eram provenientes do Paraguai e que não possuíam documentação fiscal.
Diante dos fatos, o veículo e os materiais apreendidos serão encaminhados à Delegacia da Receita Federal para as providências cabíveis.
A Operação Protetor dos Biomas tem como objetivo intensificar a fiscalização e combater crimes ambientais, além de outras atividades ilícitas relacionadas. Embora sua principal missão seja a preservação dos recursos naturais, a Polícia Militar Ambiental também atua na prevenção e repressão a diversos crimes, reafirmando seu compromisso com a segurança pública e a proteção da sociedade.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060