Polícia
PMA apreende armas de fogo e carcaças de capivara
Foram descobertas ainda munições na vegetação que se encontrava próxima ao barco
Domingo, 10 Dezembro de 2023 - 08:59 | Redação

Durante patrulhamento fluvial na região do Nabileque, munícipio de Corumbá (MS), a PMA de Porto Murtinho visualizou uma embarcação atracada, na margem brasileira do rio Paraguai e, ao se aproximar para realizar a fiscalização ambiental, em virtude do período de Piracema, um dos três homens, ao notar a presença da equipe policial, fugiu em meio à vegetação.
Diante do comportamento apresentado, a guarnição realizou os procedimentos de abordagem e localizou, durante a vistoria, duas capivaras abatidas no interior da embarcação, bem como armas de fogo e munições na vegetação que se encontrava próxima ao barco.
Ao serem indagados acerca dos fatos, os homens, que são paraguaios, apresentaram bastante dificuldade para dialogar, uma vez que se comunicavam misturando o Português com o Guarani, sendo possível apenas compreender que não possuíam documentação referente ao armamento ou que lhes autorizasse o porte de arma de fogo. Além disso, informaram que os animais abatidos seriam para consumo próprio e não souberam informar o motivo pelo qual o terceiro homem havia fugido.

Em virtude da abordagem ter sido realizada em uma região remota, localizada a 135 km da cidade de Porto Murtinho, os autores foram devidamente qualificados e foi realizada a apreensão de 03 armas de fogo, sendo 01 rifle calibre 762 com 10 munições, 01 rifle e 01 revólver calibre .22 com 07 munições, todas intactas, que foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 10:10 Judiciário de MS funcionará em regime de plantão de 1º a 4 de Maio
- Abuso Sexual - 09:41 Polícia prende condenado por estupro de vulnerável no interior de MS
- Campo Grande - 09:18 Saúde oferece plantão de vacinação durante todo o feriadão
- Campo Grande - 08:40 Santa Casa transmite ao vivo cirurgia vascular para maior congresso da América Latina
- Economia - 08:00 68,8% dos consumidores vão presentear no Dia das Mães
- População - 07:30 Confira o abre e fecha dos serviços públicos
- Meteorologia - 07:00 Previsão do tempo indica tempo firme em MS
- Tentativa de Homicídio - 18:10 Adolescente envolvido em tentativa de homicídio é apreendido no bairro Noroeste
- Dourados - 17:50 Mulher é agredida pelo marido após recusar relação sexual
- Operação “Fingerprint” - 17:32 PF deflagra operação contra furto em agência dos Correios em MS