Polícia
Piloto de avião que desapareceu no Paraná é de MS
Sul-mato-grossense estava com acompanhado de dois servidores para cumprir agenda de trabalho
Terça-feira, 04 Julho de 2023 - 17:50 | Marina Romualdo

O piloto de avião, Jonas Borges Julião que desapareceu dos radares no Paraná (PR) na última segunda-feira (03) é natural do município de Sete Quedas (MS).
De acordo com as informações divulgadas no A Gazeta News, a aeronave que era pilotada pelo sul-mato-grossense saiu de Umuarama (PR), com destino a Paranaguá, no litoral paranaense. No entanto, o avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, desapareceu na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba. Segundo o Corpo de Bombeiros, a previsão de chegada do avião bimotor era às 10h24, porém, não chegaram no destino.
Além do piloto, estavam a bordo dois assessores do governo do estado do Paraná – que foram identificados como Heitor Guilherme Genowei Junior e Felipe Furquim. Heitor é empresário e proprietário de um posto de combustível em Umuarama. Já Felipe Furquim foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama entre 2019 e 2022 e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SEDEST) em 2022, mas atualmente atua como assessor da Casa Civil.
A Força Aérea Brasileira deslocou uma aeronave de Campo Grande (MS) para auxiliar nas buscas na tarde de segunda-feira (03). Além disso, um helicóptero da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros estão disponíveis para continuar as buscas nesta terça-feira (04). O Corpo de Bombeiros do litoral também iniciou trabalhos por terra na Serra do Mar.
Ainda conforme o Portal de Notícias, o piloto deixou a fronteira com o Paraguai quando ainda era criança e mudou-se com a família para Umuarama, onde atualmente reside com a esposa.
Últimas Notícias
- Trânsito - 09:07 Novos radares começam a operar
- Angélica - 08:50 Homem é sequestrado após aplicar golpe de estelionato
- Economia - 08:39 Tarifaço sobre parte de exportações brasileiras entra em vigor hoje
- Charge - 08:21 CPI que investiga o transporte público é prorrogada por mais 28 dias
- Saúde - 08:08 Circuito da Saúde leva serviços da Sesau à população nesta quarta-feira
- Trabalho - 07:50 Resgatados de carvoaria são indenizados por trabalho degradante
- Agosto Lílas - 07:36 Mulher pede ajuda a PM
- Cuidados - 07:17 MS segue sem casos de sarampo
- RetrocarMS 2025 - 07:00 Evento reúne carros antigos na Capital
- Agepen - 19:00 Encceja prisional tem aumento de 16,5% em relação a 2024 em MS