Polícia
PC deflagra operação em condomínio na Mata do Jacinto usado para crimes
Local era utilizado para esconder produtos de furto, roubo, armas e até tráfico de drogas
Terça-feira, 06 Junho de 2023 - 07:52 | Victória Bissaco

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) deflagrou na manhã desta terça-feira, 06 de junho, Operação em condomínio residencial na região do bairro Mata do Jacinto, conhecido como “Carandiru”, para cumprimento de mais de 40 mandados de busca e apreensão de produtos de furto, armas ilegais de fogo e até drogas. A ação foi denominada “Abre-te Sésamo” e é realizada na Capital.
Ao todo, 273 policiais civis de departamentos do interior e da Capital se mobilizaram na Operação, realizada por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande. Segundo delegada da 3ª DP e coordenadora da ação, Priscilla Anuta Quarti, o conjunto de prédios foi invadido em 1994 e era usado para atividades ilícitas. “A gente verificava que, na verdade, esses ocupantes utilizavam esse local para guardar objetos furtados, roubados, armas, drogas”, explica.

As investigações se iniciaram em agosto de 2022, durante investigação de furtos e roubos ocorridos na região do Prosa. Durante as diligências, foi constatada a existência de um Centro de Criminalidade no referido condomínio, com a prática de delitos de maior gravidade, como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios.
Além da Polícia Civil, integram a ação Policiais Militares do 9ºBPM, Companhia de Canil do Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Perícia Técnica e Assistência Social, totalizando 321 servidores.

Para a delegada da 3ª DP, a Operação foi “um sucesso”. “Estamos contabilizando os objetos apreendidos e as prisões em flagrante que foram feitas no local. No final do dia, devemos passar o desfecho da Operação”, pontuou.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital