Polícia
Operação desvenda esquema de tráfico de drogas em Aral Moreira
Durante a ação, a polícia de MS cumpriu mandado de prisão preventiva contra um dos envolvidos no tráfico
Terça-feira, 04 Março de 2025 - 15:14 | Marina Romualdo

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira iniciou a segunda etapa da operação "Nevou na Fronteira" cumprindo um mandado de prisão preventiva contra um dos envolvidos no esquema de tráfico de drogas desmantelado na primeira fase da investigação.
Desta forma, a decisão judicial foi emitida pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã, que marca novo avanço no combate ao crime organizado na região de fronteira. A ação iniciou na manhã de segunda-feira (3).
Conforme a polícia, a operação começou após denúncias de movimentação suspeita em uma residência no centro da cidade. No qual, as imagens de drone confirmaram a atividade irregular e a polícia encontrou no local uma jovem mãe, acompanhada de sua filha de 1 ano, que alegou estar no imóvel alugado por um traficante. Durante a primeira etapa da operação, foram apreendidas drogas, munições e bens de luxo.
Diante disso, a investigação ganhou força com uma denúncia anônima sobre uma bolsa com drogas escondidas em um lava-jato. Imagens de câmeras de segurança mostraram suspeitos deixando o material ao lado de um trator. A jovem no local afirmou que o ponto era gerido por quatro pessoas, mas não soube identificar os comparsas.
Com base nos elementos informativos e após representação da autoridade policial, a Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão preventiva de um dos investigados. O autor é acusado de integrar a rede que usava o imóvel como central de distribuição em Aral Moreira, funcionando como atacado e varejo.
A Polícia Civil reforça que quem financia o crime também é responsável por ele. Além disso, destaca-se a importância das denúncias da população e do trabalho integrado entre forças de segurança. “Cada informação é de extrema relevância para desmontar essas estruturas”, afirmou o delegado, Maurício Vargas.
Últimas Notícias
- Tributos - 18:17 Prefeitura de Dourados alerta para prazo do Refis com 60% de desconto
- Imóvel - 17:42 Correios promovem licitação para alienação de imóvel em Campo Grande
- Negócios - 17:19 Aena revoluciona aeroportos de MS com novos espaços comerciais
- Educação - 16:51 Estudantes do IFMS investigam impacto humano no meio ambiente
- Saúde Pública - 16:17 Três Lagoas inicia mutirão para atualização vacinal no dia 8 de novembro
- Oportunidades - 15:50 Um em cada três reeducandos trabalha dentro ou fora das unidades penais
- Saúde Pública - 15:18 Corumbá passa a oferecer 1.040 consultas de oftalmologia por mês
- Investimentos - 14:45 FCO já destinou R$ 2,38 bilhões de recursos para MS em 2025
- Saúde Pública - 14:17 Reestruturada, Policlínica atende duas mil crianças por mês em Dourados
- Regularização - 13:45 Prazo para contribuinte aderir ao Regulariza Corumbá termina em dezembro

