Polícia
Operação apreende 11 redes e 27 anzóis no Rio Dourados
Mesmo com o policiamento, os pescadores estão se arriscando e capturando peixes no período proibido
Quinta-feira, 22 Dezembro de 2022 - 19:39 | Redação

Durante fiscalização no Rio Dourados, nesta quarta-feira (21), a Polícia Militar Ambiental (PMA) retirou vários petrechos ilegais de pesca. Mesmo na piracema e o policiamento, os pescadores estão se arriscando e capturando peixes no período proibido.
Segundo a polícia, até o momento, a equipe que está no rio Dourados já retirou 11 redes de pesca e 27 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água. Na retirada das redes, alguns peixes que estavam presos aos petrechos foram soltos.
Os infratores que armaram os materiais ilegais não foram localizados, porém, fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes desses materiais proibidos de pesca retirados dos rios pelos policiais.
A manutenção dos Policiais diuturnamente nos rios é tão importante para dissuadir os pescadores de irem praticar a pesca, mas principalmente, para fazer a retirada desses petrechos.
Últimas Notícias
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Seis presos em operação contra o tráfico