Polícia
Novo golpe: criminosos pedem depósito em conta bancária não oficial
Justiça federal alerta que depósitos judiciais não são realizados via pix e autoridades não entram em contato por telefone
Segunda-feira, 08 Agosto de 2022 - 18:34 | Redação

A Justiça Federal da 3ª Região alerta os jurisdicionados que uma nova modalidade de golpe envolvendo depósito de fianças arbitradas e depósitos judiciais foi identificada pelas autoridades policiais.
Criminosos que se identificam como delegados ou autoridades policiais e judicias entram em contato com um familiar de indivíduo preso em flagrante, dizendo terem arbitrado fiança em determinado valor e que o montante deve ser transferido via pix.
No entanto, depósitos judiciais não são realizados via pix e autoridades não entram em contato via telefone solicitando transferência de valores.
Os depósitos nessas contas são realizados por meio de uma guia própria, com a correta identificação da conta destino e normalmente vinculado a um processo já distribuído.
Últimas Notícias
- Nacional - 11:55 Acumulada, Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 110 milhões
- Rio Verde de Mato Grosso - 11:30 Criança que atirou na mãe com arma do pai deve passar por avaliação do Conselho Tutelar
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico
- Dourados - 09:50 Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa no interior de MS
- Distrito de Anhanduí - 09:33 Homem fica ferido após ser atingido com canivete em festa junina
- Economia - 09:00 Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda
- Saúde - 08:55 Campanha contra a dengue mobiliza mais de 700 crianças em MS