Polícia
No centro da Capital, loja de celulares é alvo da polícia após revender produtos falsificados
Tem sido comum o registro de reclamações de consumidores de carregadores que explodem, danificam os celulares
Quarta-feira, 30 Outubro de 2024 - 10:19 | Thays Schneider

A Polícia Civil, por intermédio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 30, a operação “DAMAGE”, que visa reprimir a violação da propriedade intelectual, reforçando a proteção do consumidor. A ação, que ocorre em conjunto com o Procon Estadual tem por objetivo, a apreensão de produtos falsificados, em uma rede de revenda de celulares e acessórios, com diversos pontos em Campo Grande.
De acordo com o titular da Decon, delegado Reginaldo Salomão, “a conduta popularmente tratada como pirataria traz grandes prejuízos aos consumidores além de risco a saúde, já que tem sido comum o registro de reclamações de consumidores de carregadores que explodem, danificam os celulares e, até mesmo, funcionam por alguns dias ou horas trazendo também prejuízo material”, explicou.
Além da Decon participa da operação, pela Polícia Civil, o GOI (Grupo de Operações e Investigações), GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e a DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Estão sendo empregadas seis viaturas, com 22 policiais.
Já pelo PROCON, participam oito fiscais, que irão atestar a originalidade dos objetos expostos para a venda, nas lojas investigadas.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado