• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

"Não sabe a gravidade", diz tia de menina levada ao PR por homem que conheceu em jogo

Homem possui passagens por homicídio e violência doméstica e alugou carro para buscá-la

Quinta-feira, 05 Maio de 2022 - 12:12 | victoria oliveira


"Não sabe a gravidade", diz tia de menina levada ao PR por homem que conheceu em jogo
Tia durante entrevista (Foto Luciano Muta)

A adolescente, de 13 anos de idade, que estava desaparecida desde quinta-feira passada (28), foi encontrada ontem (04), em Cascavel, no interior do Paraná, após ter ido a outro estado na companhia de um homem que conheceu em jogo on-line. Nesta quinta-feira (5), a tia da menina prestou depoimento e contou detalhes do ocorrido. Conforme ela, a vítima não entende a gravidade do caso.

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) localizou a adolescente na companhia de um homem, de 25 anos, que ela teria conhecido por meio de jogo on-line. Segundo a polícia, João Vagner, de 26 anos, possui passagens por homicídio e violência contra mulher.

A tia contou que a adolescente está em choque e que ainda "não sabe a gravidade do caso". Conforme a tia, a adolescente não tinha celular e jogava pelo celular da avó. Ela relata que João Vagner alugou um carro para buscar a menina e avisou que estava com a menina por mensagem.

Em depoimento, ele confessou ter mantido relação sexual com adolescente. Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. A tia teme que ele faça mais vítimas pelo jogo, por ainda estar solto.

Para ela, a indignação é também com a mãe do homem. A mãe dele, não identifica, não questionou o filho sobre a adolescente ter chegado sem avisar e sem nada no Paraná. Ela conta, ainda, que João Vagner só não foi preso porque a mãe tirou a menina de casa.

O plano inicial da paranaense era colocar a menina sozinha em ônibus para trazê-la para Campo Grande, porém, desistiu após ver a foto dela estampada em todos os jornais, contou a tia. Ela afirmou, também, que a mãe de João Vagner, em ligação telefônica, pediu para a família retirar o boletim de ocorrência registrado sobre o caso.

A adolescente ainda está em Cascavel e deve retornar hoje para a Capital sul-mato-grossense com a equipe da DEPCA.

SIGA-NOS NO Google News