• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Mulheres tentam entrar em presídio com droga e acabam presas

Flagrantes inusitados se tornaram rotina em vistorias e rondas nos arreadores de presídios em MS

Sexta-feira, 10 Julho de 2020 - 18:51 | Redação


Mulheres tentam entrar em presídio com droga  e acabam presas
Maconha estava no solado do tênis (Foto: Divulgação)

Três mulheres foram presas em flagrantes em dois municípios de Mato Grosso do Sul tentando entrar com drogas em penitenciárias.  Uma das prisões ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), na Penitenciária Estadual de Dourados. Policiais penais localizaram um par de tênis com o solado recheado de maconha.

 O flagrante ocorreu após vistoria minuciosa pelos servidores nos pertences que estavam com a esposa de um custodiado no local. Para esconder droga, a mulher arrancou as palmilhas e adulterou o solado, servindo como um fundo falso. Ao todo foram localizados cerca de 30 gramas do entorpecente, divididos em dois invólucros.  Ela foi encaminhada para registro do crime de tráfico de drogas.

Outro flagrante inusitado foi registrado esta semana na Penitenciária de Paranaíba. No local,  policiais penais identificaram porções de cocaína escondidas em cápsulas dentro um frasco de remédio levado pela avó e esposa de um custodiado para ser entregue a ele no presídio.

As servidoras que estavam na revista detectaram a substância ao abrir o pote e constatar que as cápsulas estavam "sujas de um pó branco", levantando a suspeita que haviam sido adulteradas.  As duas mulheres alegaram que não sabiam do conteúdo, mas foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.

Mulheres tentam entrar em presídio com droga  e acabam presas
Cápsulas de medicamento foram adulteradas (Foto: Divulgação)

Interceptações -  Em Corumbá, um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (09). Ele é suspeito de arremessar maconha para dentro do Estabelecimento Penal Masculino. O acusado foi detido por policiais penais que faziam rondas e perceberam a atitude suspeita do indivíduo na área externa do estabelecimento.

Ele teria arremessado para o interior do presídio, três invólucros de maconha, que pesaram aproximadamente 88,2 gramas. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Apreensões - Na última segunda-feira (6), na Penitenciária Estadual de Dourados, os agentes fizeram mais uma apreensão de droga arremessada pela muralha do presídio. A interceptação ocorreu após um servidor que estava cuidando do sistema de monitoração observar quando um interno tentava "pescar" um objeto que se encontrava fora do alambrado do pavilhão. Chegando ao local, detectaram que havia um invólucro com cerca de 100 gramas de maconha. O interno que estava tentando pegar a droga foi identificado e isolado em cela disciplinar.

No mesmo dia, logo na sequência dessa apreensão, ao realizarem ronda no pátio externo da unidade, os servidores penitenciários localizaram outros seis pequenos pacotes contendo 400 gramas da droga.

Conforme informado pela assessoria da Agepen, “os casos ocorridos demonstram o trabalho constante dos servidores da Agência Estadual de administração do sistema Penitenciário através das vistorias em pertences levados por familiares e observação das áreas de segurança para evitar que ilícitos lançados pelo muro cheguem às mãos dos detentos”.

SIGA-NOS NO Google News