Polícia
Mulher que foi morta pelo irmão foi enterrada na Capital
Renata Andrades de Campos Widal, de 39 anos, teve o rosto desfigurado com socos e pedradas
Domingo, 24 Março de 2024 - 08:51 | Marina Romualdo

Renata Andrades de Campos Widal, de 39 anos, morta de forma brutal, já foi velada e enterrada no sábado (23), em Campo Grande. Ela foi assassinada pelo próprio irmão, João Bosco Campos Widal, de 36 anos, após uma discussão no bairro Jardim Centenário.
Conforme as informações já divulgadas pelo Diário Digital, o autor relatou que ele brigava com a irmã quando a derrubou no chão, deu-lhe pedradas e tentou cortar o pescoço da vítima. No ataque, o rosto da mulher ficou desfigurado.
Na visão da delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Rafaela Lobato, a situação foi de extrema crueldade. “Foi perceptível através da visualização dos fatos que teve muita maldade porque o autor utilizou uma pedra muito grande e acabou dando pedradas no rosto da vítima”, disse.
Além disso, a responsável pelo caso disse ainda que o homem confessou ter pensado em algumas justificativas para o crime. “Ele falou que passou algumas situações na cabeça dele, tentando justificar como se fosse algo psiquiátrico, porém, nós percebemos que ele tinha muita consciência do que estava fazendo. Ele cometeu este ato de crueldade e posteriormente ele tomou banho e ficou aguardando no local”, explicou.
Inclusive, chegou a inventar que homens teriam invadido a residência e matado a irmã. A versão não convenceu os policiais, que o levaram para a DEAM, onde ele confessou o crime. No local do crime, os policiais encontraram a pedra e a foice, bastante ensanguentadas, usadas para ferir e matar a vítima.
Últimas Notícias
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS
- Interior - 07:41 Alegando que eram jovens demais, casal é preso suspeito de praticar aborto
- Record TV - 07:30 Rivalidades declaradas! Saiba quais peões já se odeiam em A Fazenda 17
- Vila Nasser - 07:15 Idoso tem casa destruída por vizinhos