Polícia
Mulher que chefiava venda de drogas ordenava espancamentos na Capital
Traficante de 37 anos usava adolescentes e, inclusive seu próprio filho, na prática de crimes
Domingo, 15 Dezembro de 2024 - 08:00 | Redação

Uma mulher de 37 anos está presa por suspeita de ser a chefe de um ponto de venda de drogas e mandante de espancamentos e tentativa de homicídio ocorridos nos últimos meses em um bar da rua 14 de Julho, em Campo Grande (MS). A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A investigação teve início no dia 11 de Outubro, com a notícia de que um rapaz de 36 anos havia sido espancado e esfaqueado por um grupo de pelo menos 8 pessoas, após um desentendimento ocorrido em um bar, localizado no cruzamento das ruas 14 de Julho e General Melo, no centro de Campo Grande. Ele foi socorrido em estado grave, mas sobreviveu. O caso foi tratado como homicídio na forma tentada.
Durante a investigação desenvolvida pela DHPP, foi possível identificar pelo menos 4 dos responsáveis pelos ataques, todos menores, com idades entre 16 e 17 anos, os quais tinham como líder a mãe de um deles, a mulher de 37 anos. Naquela ocasião, apurou-se que, apesar de não participar diretamente das agressões, a mulher exercia determinada autoridade sobre os menores.
Ainda durante a investigação foi possível verificar que, em pelo menos outras duas oportunidades, o grupo, agindo da mesma forma, espancou frequentadores do local, resultando em lesões corporais nas vítimas.
Já no dia 26 de Outubro, o grupo fez nova vítima, um rapaz de 28 anos, também frequentador do local, que foi espancado e atingido com golpes de faca. Ele também foi socorrido em estado grave, mas sobreviveu. Durante essa investigação, ainda foi possível confirmar que a mulher seria a responsável pela comercialização de entorpecentes nas proximidades do bar, tendo como seus ajudantes os menores, dentre eles, seu filho, de 17 anos.
Com isso, já no início de Novembro, após representação do delegado de polícia responsável pelas investigações, a Justiça decretou a prisão preventiva da mulher, que, desde então, não foi mais vista no local.
Na semana passada, os policiais da DHPP, que vinham monitorando seus passos, descobriram que ela teria retornado a sua residência, diligenciando até lá, onde foi localizada e presa.
A mulher foi encaminhada ao presídio feminino, onde permanece à disposição da Justiça. Nos próximos dias ela deverá ser interrogada, a investigação finalizada e encaminhada ao Ministério Público e Poder Judiciário
Últimas Notícias
- Saúde - 18:38 Câmara debate regulação hospitalar e desafios do SUS em Campo Grande
- Acidente grave - 18:00 Empresário morre em colisão em rodovia
- Campo Grande - 17:50 Dupla presa com 2,5 toneladas de maconha em carga de fertilizantes
- Acolhimento humanizado - 17:35 Dourados recebe novos profissionais para atendimento aos migrantes na cidade
- Poder Legislativo - 17:17 Decreto Legislativo aprova Balanço Geral do Governo relativo a 2023
- Sustentabilidade na Pecuária - 16:55 Case sustentável em agroindústria representará MS na COP 30
- "Freeloader" - 16:32 Operação combate queima e exploração ilegal de terras da União
- Gestão pública - 16:00 Governo inicia planejamento para 2026
- Água Clara - 15:43 Preso terceiro envolvido em morte de homem jogado em lago
- Red Flag - 15:28 Esquema de tráfico de drogas por via aérea é investigado pela PF

