Polícia
Mulher procura hospital de MS e descobre aborto induzido por homem
Vítima explicou que foi levada a endereço desconhecido pelo homem e forçada a tomar medicamentos
Quarta-feira, 12 Abril de 2023 - 09:06 | Victória de Oliveira

Uma mulher, de 29 anos, residente de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, descobriu aborto após procurar o Hospital Regional de Ponta Porã (MS) com fortes dores abdominais nesta segunda-feira, 11 de abril. A interrupção da gestação, no entanto, teria sido induzida por homem chamado José, com o qual a vítima teve envolvimento.
Segundo o registro policial, a mulher foi levada por José para um endereço desconhecido, no Paraguai, e forçada a tomar um medicamento, que a fez dormir. Após acordar, sentiu fortes dores abdominais e pediu para um amigo levá-la para a unidade hospitalar sul-mato-grossense.
No local, descobriu que estava grávida de aproximadamente 20 semanas. A vítima passou por cirurgia e segue em observação no Hospital Regional.
Ainda, informou a uma enfermeira não saber onde o homem reside, em Pedro Juan Caballero. Ela foi orientada por Policiais Militares da Força Tática a procurar uma comissária no país vizinho e registrar a denúncia.
O caso também foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã como abordo provocado por terceiro sem o consentimento da gestante.
Últimas Notícias
- Economia - 18:02 Ministra Simone Tebet vai debater subsídios em comissão no Senado
- Troca de Nome - 17:50 Mais de 400 pessoas já mudaram de nome em cartórios de MS após nova lei
- Habitação - 17:35 Corumbá recebe cadastros para o Minha Casa Minha Vida até 30 de Setembro
- Economia - 17:17 Sete estratégias inteligentes para sair das dívidas
- Meio Ambiente - 16:50 COP30: agro quer se posicionar como parte da solução, diz associação
- Saúde - 16:39 Anvisa aprova medicamento oral para tratar tumores cerebrais
- Esporte - 16:16 Abertura do 18º Jogos Urbanos Indígenas da Capital será neste domingo
- Oportunidades - 15:58 Concurso do TCE-MS recebe inscrições até o dia 21 de Agosto
- Perseguição - 15:32 Perseguição termina em capotamento
- Economia - 15:06 Café com Negócios traz especialistas da Tesla, BMW, TOTVS à Capital