Polícia
Motorista que atropelou e matou motoentregador é indiciado por homicídio culposo
Empresário de 34 anos alegou em depoimento que não percebeu que havia atropelado a vítima e foi liberado
Sexta-feira, 05 Abril de 2024 - 18:00 | Marina Romualdo

O motorista do veículo Porsche Cayenne de 34 anos que atropelou e matou o motoentregador, Hudson de Oliveira Ferreira, de 39 anos, se apresentou nesta sexta-feira (5) na 3ª Delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande. A acidente fatal ocorreu no dia 22 de março na rua Antônio Maria Coelho e foi flagrado por câmera de segurança.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Priscila Anuda, o empresário se apresentou hoje após saber que estava sendo procurado. Diante disso, ele vai responder por homicídio culposo e por omissão de socorro. "Quando caso chegou na delegacia, foi instaurado um inquérito policial no dia 22 de março e no dia 4 de abril já estavamos com a autoria identificada e qualificado. E, nesta sexta-feira, o carro já foi apreendido".
"O condutor foi ouvido e liberado por não mandado de prisão. Em depoimento, ele alegou que a esposa está grávida e estaria passando mal. Por isso, aumentou a velocidade para chegar em sua residência rápido e, por esse motivo, não teria percebido que tinha causado um acidente de trânsito. Ele estava com o funcionário dele no banco do passageiro, que depois foi deixado em frente a casa dele. Porém, teve que retornar para a conveniência onde trabalha".

"Durante a volta em que estava em uma corrida de motorista de aplicativo, ele viu que uma pessoa estava caída na via pública. Porém, no momento, não avisou ninguém. Já no dia seguinte, ligou para o patrão dizendo que o mesmo poderia ter causado um acidente de trânsito". Segundo a delegada, até o momento esse funcionário não foi ouvido, mas se caso ficar comprovado também será indiciado.
Após a informação do rapaz, o empresário percebeu que o veículo de luxo estava com um amassado e revolveu esconder o carro em uma casa de parente no bairro Santa Fé. No qual, se ficar comprovado que houve um favorecimento dessa pessoa, ela também será investigada.
Além disso, foi levantada a hipótese de que o empresário poderia ter bebido antes de dirigir, já que é proprietário de uma conveniência. No entanto, a informação será analisada durante as investigações. Já para a conclusão do caso, a delegada responsável afirmou que todas as câmeras de segurança da região foram identificadas e que atualmente falta ouvir algumas pessoas como testemunhas.
O caso – O motoentregador, Hudson de Oliveira Ferreira, de 39 anos, morreu após ser atropelado no dia 22 de março na Rua Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados, na Capital. Câmera de segurança mostra o momento exato da colisão.
Nas imagens de segurança é possível ver que a vítima segue na Antônio Maria Coelho no sentido Parque dos Poderes, quando o motorista de 34 anos, passa em alta velocidade e derruba-o da motocicleta.
A vítima foi encaminhada em estado grave para Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (24). A vítima deixou esposa e cinco filhos.
(Vídeo: Divulgação)
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 12:46 Redução de áreas queimadas em MS
- Oportunidades - 12:18 Prazo de inscrição para o 34º Concurso da Magistratura termina neste dia 18
- Caminhoneiros - 11:45 Dia Nacional do Caminhoneiro lembra importância da categoria
- Condenação - 11:28 Ex-prefeito de Bandeirantes é condenado por promoção pessoal com dinheiro público
- Bolsonaro - 11:09 Bolsonaro melhora após hidratação e tratamento medicamentoso
- Economia - 10:50 Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas
- Bataguassu - 10:25 Jovem de 25 anos morre durante treino em academia de Bataguassu
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores