Campo Grande
Motorista de 22 anos é denunciado por mortes na avenida Guaicurus
Na época, Vinicius Gonçalves disse que ficou medo do ex-marido da namorada estar armado

Vinícius de Oliveira Gonçalves, de 22 anos de idade, foi denunciado após um ano e três meses pelas mortes de Jair Fernandes, de 47 anos, e Mauro Jorge, de 54 anos, no dia 04 de Fevereiro de 2021, no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Marginal Bálsamo, em Campo Grande (MS). Acusado dirigia o veículo no momento do acidente fatal.
O rapaz foi denunciado no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileira por duas vezes (por ter duas vitimas) por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor: Penas detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Relembre o caso – O motorista e passageiro do veículo Renault de cor preta morreram na hora. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), na avenida Guaicurus, próximo ao Bairro Cohab, na saída para São Paulo. O carro foi atingido por um Gol prata. Informações preliminares apontam que o gol estava sendo perseguido por uma motocicleta conduzida pelo ex-marido da mulher que estava no veículo juntamente com homem de 25 anos.
O impacto foi tanto que o carro acabou completamente destruído e os dois ocupantes do Scenic tiveram morte instantânea. O homem que estava no Gol foi socorrido e encaminhado para uma UPA. A mulher teria saído ilesa sendo levada embora pelo ex na motocicleta. A informação inicial é que o condutor do Gol estava a uma velocidade aproximada de 170 km/hora.
Testemunhas informaram que o casal seguia pela Marginal Bálsamo. Na avenida Guaicurus, eles invadiram a preferencial e atingiram o veículo das vítimas. Segundo Corpo de Bombeiros, com a forte pancada, os dois ocupantes foram arremessados para o banco de trás do carro e morreram na hora.
As vítimas foram identificadas como Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54 anos, e Jair Fernandes, que hoje fazia aniversário de 47 anos.
Versão do motorista – Vinicius disse à polícia que estava em seu veículo com a passageira, quando o ex-marido dela, Guilherme Henrique dos Santos, de 24 anos, encostou a moto próximo e bateu no vidro do carro fazendo menção de estar armado, segundo o registro policial. Momento em que ele acelerou o veículo e atingiu outro carro, modelo Renault Scénic, onde estavam as duas vítimas fatais.
Motociclista – Em seu depoimento, Guilherme Henrique alegou que manteve um relacionamento com a mulher e tem duas filhas com ela. Ele teria combinado de leva-la até uma agência de emprego, nesta quinta-feira (4), mas como a mulher não atendia o telefone, resolveu ir até a casa da mãe dela e, chegando lá, viu a ex entrando no Gol com Vinícius.
O motociclista disse que seguiu o carro e, ao se aproximar, batendo no vidro, pediu para que o motorista parasse, mas Vinícius acelerou.
Passageira – A passageira e ex-mulher de Guilherme contou que estava na casa da mãe e Vinícius passou para busca-la. Eles iriam até o centro da cidade, quando, seu ex-marido apareceu na moto modelo Honda Fan.
A mulher confirmou que o ex-marido acompanhou o veículo e chegou a pedir a Vinícius que parasse, batendo no vidro, mas ele acelerou.
Testemunhas contaram à polícia que o motorista do Gol estava a mais de 100km/h, rampou o quebra-molas e atingiu o veículo Renault Scénic.
Após a batida, Guilherme parou a moto e desceu gritando ao casal do Gol “viu o que vocês fizeram?”. Ele levou a mulher até a UPA e Vinícius foi levado para atendimento pelo corpo de bombeiros.
Veja Também
Irmã do acusado de matar Maria da Penha é presa por tráfico de drogas
Na casa foram encontrados porções de cocaína, uma quantia em dinheiro e quatro celulares
Justiça condena um dos líderes de descaminho do interior de MS
Acusado chefiava organização criminosa especializada na importação ilegal de mercadorias
Jovem de 22 anos é atingido por disparos de arma de fogo
Vítima estava conversando com uma menina quando foi alvejado no bairro Cahab ll
Menina de 12 anos desaparecida estava na casa do namorado
Vítima contou que manteve relação sexual com autor e que estavam "quase" namorando
Indígenas sofrem ataques e reclamam de clima de terror em Naviraí
Comunidade foi atacada ao mesmo tempo que ocorria o "Massacre de Guapoy", em Amambai (MS)
Jovem morto foi perseguido por homens que estavam em motocicletas
Vando Rodrigues dos Santos morreu na hora; Já Samuel Bonel está em estado grave no hospital